Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lord3ddesigner   Goiânia - GO
RSFX   São Paulo
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

RafaelMucio   Monte Alto - SP
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Maskabro   Brasil - SP
Rtrevelin   santo andré - sp

Como Iimprimir No Autocad Em Uma Impressora Convencional

Por: alexsantos  

Em: 06/02/2007 18:17

Oi Pessoal, Oolha Eu Denovo Aqui Perguntando. Bom! É O Seguinte: Tenho Um Projeto Aqui e Gostaria de Imprimir Em Minha Hp Convencional, Estou Imprimindo Mas O Projeto Sai Muito Pequeno Asa Medidas SÓ Com MicroscÓpio; Gostaria de Imprimir O Projeto Como O Corel e O World Etc... Imprme, Quando O Projeto É Maior Que A Folha, Automaticamente Ele Passa Pra Outra Folha, Ai É SÓ Emendar, Tem Como Eu Fazer Isso No Autocad, Me Diga Como ; Obrigfado!
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
OI Alex, tudo bem? Que eu saiba não tem como fazer isso, o AutoCAD não vai pedir outra folha para continuar a impressão, pois é um desenho técnico, não são páginas de texto. O que pode ser feito é imprimir partes do projeto e depois você mesmo emendar. Sobre a escala de impressão, você deve definir o fator de escala na janela de impressão. Não lembro o nome exato do parâmetro de cabeça, mas não tem erro, está lá na notação própria de escala tipo valor:valor. Onde o primeiro é o valor em unidades de desenho e o segundo é o valor em mm. Se colocar 1:100, por exemplo, cada unidade do desenho sairá com 100 mm no papel. Você pode definir a área que será impressa clicando no botão Window, que fica na janela de impressão do lado esquerdo onde está o valor de escala. Abraços
Opa Alexsantos, blz? Vamos com calma... vc quer entao imprimir em varias folhas e entao sair montando ne??? Isso pode ser feito mas nao como nos outros programas q vc citou. É como o Mestre André disse mesmo, vc vai ter de dividi-los e sair imprimindo formato por formato. Uma dica eh fazer retangulos no formato de um A4, colocar suas linhas numa camada invisivel para impressao e sair distribuindo eles até cobrir teu desenho. Ai vc qdo for imprimir "picka" nas quinas desses retângulos. Só toma cuidado com as margens que essas impressoras têm... Ai talvez seja melhor um formato menor q um A4 p nao cortar nada... É mais ou menos como vemos mapas em catálogos telefonicos q tem A3, C6... Mas, vc sabe imprimir no AutoCAD, em escala e tudo mais? Pq eh um processo q precisa ser entendido bem. Abraços
Praticando Aqui Com As Dicas, Consegui Imprimir Um Projeto, Dividi Em 4 Partes, 4 Folhas A4, Fiz Os Retangulos e Escolhi A Opcãoo Window, Um Por Um, Ficou Show. Obrigadãooooo É Porisso Que Amo Esse Site!!!!!
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
Oi Heuew, tudo bem? É verdade, eu lembro que fazia isso, fazia a folha A4 já no tamanho, respeitando as margens da impressora e distribuia pelo desenho. Putz, me dá a maior nostalgia lembrar dessas coisas. :) :) Eu sou meio nostálgico mesmo. Abração
Risos... Por incrivel q pareca eu sinto falta das plotters de canetas... eram muito belas trabalhando... o carro pegava uma pena no carrossel, desenhava numa espessura, pegava outra desenhava outra coisa... ela fazendo um círculo era a melhor parte... era uma coisa q todo mundo parava p ficar olhando ela trabalhar.
Verdade Heuew Me lembro da 1ª. vez que vi um plotter de canetas na vida... foi em uma feira de informática à "séculos" atrás. Era uma coisa linda mesmo de se ver!! A coisa mais próxima que temos hoje disso seria a prototipagem (stereolitografia). É a evolução natural... quem imaginaria, na época do plotter com canetas, que existiria um plotter em 3D? hehe André Vc tá é ficando velho msmo kra!!! hasuashusah Esse papo de nostalgia é descupa pra num admitir que a idade tá chegando!! kkk
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi gente, tudo bem? Eu vou ser aqueles velhos que não admitem que estão velhos. Quero ganhar grana para quando ficar de cabelos brancos, ter um carro conversível, andar com roupa de jovem e namorar uma gatinha 30 anos mais nova. :) Eu não cheguei a pegar plotter de caneta, já via funcionando, mas já era antiquada, pois a gente já trabalhava com plotter ink jet. Eu falo da nostaugia da época que eu desenhava no AutoCAD, só fazendo planta baixa, estudava o 3D Studio, era jovem, comia todo mundo, ô época boa!!!! :) Abração
André, eu peguei o 3D studio na mesma epoca do autocad, ambos no DOS, lembro ainda da caixa do soft (3D studio) era uma cena de um parque, tinha uma pipoqueira... lembro bem, dentro como demo vinha um dinossauro, a animacao dele, lembro ate q a pata dele entrava no chao qdo andava, heheh, tinha um pássaro numa coluna com uma cortina roxa, vinho, sei la... ahhh, eu so mexi nele um pouco e abandonei... agora quero correr atras do tempo perdido.
OI Heuew, tudo bem? Muito legal lembrar das coisas dessa época, nem existia Maya, SoftImage XSI, nada disso, só existia o LightWave na Video Toaster. Para você ver como na Autodesk só tem idiotas, porque poderiam ter o melhor soft 3D do mundo hoje em dia se tivessem dado o devido valor ao 3D Studio e se tivessem se empenhado em desenvolver o soft. Nem teriam que comprar o Maya e estariam na frente do XSI, hoje a Autodesk não tem o melhor soft 3D do mundo e do jeito que as coisas estão indo, vai ficar pior ainda. Porque parece que pegaram os mais idiotas dentro da empresa para gerenciar a parte de mídia e entretenimento. Cada dia que passa eu pego mais ódio da Autodesk. Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 5 membro(s) e 767 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.