Transparência entre 2 vidros vray. Como?

Por: fabiotemp  

Em: 06/02/2007 22:59

Olá amigos... espero que possam resolver minhas dúvidas. Este é o meu primeiro post, cheguei no limite de aprender fuçando e agora preciso de ajuda. Conforme a imagem postada, vejam que a janela aberta fica estranho quando os dois vidros se juntam... isso pode ser resolvido? Ah se puderem dar outras dicas sobre a cena, agradeço. No caso estou usando o Vray, os materiais também são vray, estou usando um mapa output em background, uma vray light e uma direct... na cena não ativei o caustic, porém fiz o teste de ativa-lo e o resultado foi o mesmo... Não uso o metal ray... (por falta de oportunidade mesmo) Se o problema for as configurações do render, posto posteriormente. Agradeço desde já.
Oi Fábio, tudo bem? Você tem certeza que os dois vidros estão configurados com 100% de transparência? Pois pode ser que fique menos transparente quando tem um na frente do outro, mas isso só no caso dos vidros não serem completamente transparentes. Outra coisa que pode interferir é a opção Affect Shadows no material V-Ray, deixe-a habilitada. E outra coisa que pode ser é o tipo de Color Mapping, quando usa aqueles lances de HSV Exponential e tal, eu tive muitos problemas com a cor do fundo e com efeitos diversos quando estava usando estes color mapping. Mas faz muito tempo que não uso o V-Ray, estou te falando o pouco que lembro de cabeça ainda. Se fosse no Mental Ray eu poderia te falar com certeza que era o valor baixo no Refractions do Trace Depth na janela Renderer. Abraços
Olá!!! Descobrí o erro... Eu peguei o material vidro vray pronto da textura da 3d1, e nele vem marcado o exit color como cinza... por isso ficou assim... foi só desmarcar e deu certo, agora segue como ficou, se possível analizem e digam se tem algo mais errado... o que percebo, é que a parede está muito avermelhada a cor original está sendo refletida corretamente no vidro jateado do rack... Muito obrigado pela atenção.
Oi Fábio, tudo bem? Fico feliz que descobriu e deu certo. O Exit Color é importante ficar ligado quando não tem um vidro atrás do outro. Porque ele limita o número de refrações, depois de um ponto ele coloca a cor definida no Exit Color, em vez de continuar calculando a refração. Fica imperceptível quando não tem um objeto atrás do outro ou quando o objeto não é muito complexo, assim, você ganha tempo de render. Mas quando o objeto é muito complexo e efetua muitas refrações, ou quando tem um objeto transparente atrás, precisa de mais refrações, neste caso precisa desabilitar o Exit Color. Desculpe por não ter lembrado disso, ficar sem usar um Render faz esquecer destes detalhes para poder falar direto de cabeça para quem pergunta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717472.

Total de membros registrados: 143195

Últimos membros registrados: willwolff, Ronaldnner, davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455.

Usuário(s) on-line na última hora: 896

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.