Ajuda na modelagem

Por: rafa3d  

Em: 13/02/2007 16:09

e ae galera... to com dificuldade.... em fazer esse telhado... n sei como q eu faço..pois... se for pra modelar... vo ter q coloca uma por uma..e vai fica pessado... muito pessado.... :seila: :( n sei se uso o displace.. se eu for usa.. vai fica pessado...pq tem q ter uma boa quantidade de arestas..(edge).... entao.. eu n sei.. to perdido igual sego em tiroteio =p... ^^ aki ta umas images... ( eu fiz uns blocos..das poziçoes das telhas junto com a laje... pra fica mais facil ...) valew... help-me... :00: .. ^^ ;)
Ola...aki nesse link tem bastante coisa pra ler.. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17928&postdays=0&postorder=asc&start=0
Vivendo e aprendendo!!!
OI rafa, tudo bem? Para ficar bom e realista, vai ficar pesado mesmo. Mas se souber trabalhar bem com o Max, ficará pesado apenas na hora de renderizar, durante o trabalho vai dar para fazer tranquilo. Você deve fazer um telhado de base, ou seja, faça um par de telhas, arrume na posição certa, agrupe e distribua com o Array, para formar uma água do telhado. Depois, agrupe tudo e use cópias deste telhado de base para criar todos os outros. Vá criando água por água, quando terminar de fazer uma água, coloque em Hide ou mude para a opção Display As Box, você faz isso clicando com o botão direto e escolhendo a opção Properties. Todas as telhas serão mostradas como um Box, deixando mais leve na viewport. Tem que tomar cuidado para modelar as telhas, usar o mínimo de faces possíveis. Mas dá para ir tranquilo, no final, as águas do telhado ficam parecendo Box na Viewport, mas no render vai aparecer as telhas normalmente. Com o Displacement também só vai ficar pesado no Render, mas não fica tão bom quando modelar as telhas de verdade. E a opção para ficar leve é aplicar só textura, mas não fica realista. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 749

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.