Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Ed Lopes   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
cleitonedy   Portugal - AC
Sahimon   cocal do sul - SC

Imagem Borrada

Por: Leo Martini  

Em: 15/02/2007 19:38

minha duvida é a seguinte: fiz um render de um ambiente interno com paredes vermelhas e piso branco e teto tambem em branco, acontece que o vermelho irradia no branco do piso e do teto.Uso o vray para renderizar...acredito que deve ser alguma configuração que nao estou sabendo fazer..agradeço ajuda de todos.. Leo Martini
Então, na verdade essa irradiação do vermelho está correta, essa é a tal radiosidade, o que você talvez esteja querendo é que essa irradiação seja mais fraca, certo? Eu não sei como funciona no Vray p/ diminuir a intensidade da radiosidade, por que não uso esse renderizador, mais isso que está acontecendo é normal. hehe Na verdade o que está errado é que a mulher na sua imagem não está interagindo com a radiosidade, tenta concertar isso aí. abraço.
Fala ai Leo, beleza???? Pra controla o GI vc deve fazer o seguinte. 1-abra o material editor 2-selecione o material da parede vermelha 3-procure pelo conta-gotas, ao lada tem uma caixa aonde vc digita o nome do material, e ao lado desse tem um botão com o tipo do material (clique nesse botão) 4-selecione o tipo "VrayMtlWrapper" 5-selecione a opção "keep old material as sub-material?" 6-pronto! agora vc pode controlar o gi gerado e recebido por esse material. Vai testando até encontrar o melhor valor!!!!! Falow
A forma que o Parrera indicou está correta, mas tb tem uma maneira mais simples de fazer isso. Na caixa de configuração do render vá na aba Render System e click em materials settings, se abrirá uma nova caixa onde vc pode selecionar as paredes e diminuir a emissão de GI, o valor default é 1, experimente com 0,8 - 0,5 ou 0,2 e veja com qual fica melhor.
...pow..v aleu a ajuda de todos...controlei o GI e deu certo. OBRIGADO

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 1 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.