"lucianoelias" disse: Ok pessoal ! Obrigado pela ajud mas uma coisa acontece sempre o max fica pergundado quando dou merge se quero ou não substituir um material ou renomear tem que selecionar um bocado de layer isso é normal assim mesmo ? no caso de alguns pacotes tipo os archmodels ?É normal pq luzes, texturas e algumas formas com nomes genéricos, como box, sphere, etc. compartilham o mesmo nome em vários modelos do Archmodels, por exemplo. Aí o jeito é renomear na mão... Eu não importo as luzes dos modelos do Archmodels. E no caso das peças, ou texturas, aí é caso a caso mesmo...tb não achei um meio termo no caso de usar modelos prontos. Quando eu modelo o objeto, aí sim, eu nomeio cada parte ao meu gosto... Enfim, tudo uma questão de organização mesmo enquando vc estiver modelando/desenhando...
"tiagodmed" disse: Olha na verdade a melhor opção não é nem o merge e nem o import. Em uma situação assim vc deve usar o xref, pois assim ele vai apenas criar uma referência na tua cena do objeto que esta dentro de um outro arquivo, é quase como o proxy do vray (quase).Legal saber disso tiago! Vou dar uma fuçada :D . vlws!
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