Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
juliokansas   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

druga1992   Fortaleza - CE
Marinner   Olinda-PE - AC
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

telhado de zinco

Por: Ivan  

Em: 27/02/2007 10:11

Eu queria saber se existe algum modo de fazer um telhado de zinco. mas algo que parecesse realmente metal. Se alguém tiver uma dica, eu agradeço. Obrigado
Iv@n Você teria alguma imagem, exemplificando exatamente o que você quer? Seria aquele telhado ondulado feito de chapas metálicas zincadas? Ou chapas lisas? Que tipo de acabamento? O seu problema é o material? E que render seria utilizado?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Juliano, Blz? Eu realmente não fui nem um pouco específico na minha dúvida. Seguinte, eu queria fazer tipo um telhado de zinco mesmo tipo o dessa foto aí. Só que eu queria ver se eu consigo um aspecto de zinco mesmo. Vlw.
Iv@n Agora ficou mais fácil tentar ajudá-lo. Segue abaixo algumas texturas de metais. Claro que devem servir somente como base para você tentar criar um material realístico. Trabalhe elas no PShop para, se for o caso, criar o Bump, Normal, Specular, etc. Espero que seja um ponto de partida. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Ivan! Tem umas texturas de metais tbm na biblioteca que vem com o max. Além disso, você poder conseguir esse material misturando materiais com o blend. Acho que dois materiais serão suficientes, podendo ser o primeiro em cinza com reflexo borrado e o segundo com a textura de zinco. Aqui tem tutorial sobre o uso de blend e também de superfícies sujas (mesma linha de raciocínio). Manda os results ok? abrs!
Vlw, Eduardoqf, e Juliano, Brigadão mais uma vez. Vou puxar as texturas, fazer uns testes e depois coloco o resultado. Vlw pessoal!!!
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 726, sendo 5 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, klogg, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.