Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Will   Pirapozinho - SP
dpi3d   Recife - PE
WDDESIGNER   São Paulo - AC
colisa   Sao paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
izabellima   Vitorino-PR - ES
Segio   Curitiba PR - PR
rodironron   Brasil - PR

AJUDA! Granulado na imagem -Vray

Por: Karolina Cunha  

Em: 03/03/2007 10:50

olá pessoas, Estou com um probleminha...eu não tenho mais recusos para melhorar essa imagem! Já mexi em trocentas coisas, e nada de sumir esses granulados!!! Fui nos parâmetros de render, materiais, luzes...e nada de melhorar...eu não sei mais o que fazer...será que alguem aí tem alguma dica, alguma solução para esse meu probleminha q já tá virando um pesadelo???!!! To postando também as setagens de render da imagem. To usando uma VrayLight dentro da sala com mult.de 0,8 e subd.12, outra VrayLight do lado de fora em dirção a janela com mult.de 2,5 e subd.8 e uma Area Omni do lado de fora com mult.2,0 e subd.0,8. Por favor se alguem puder me ajudar!!!!! desde ja agradeço!!! valeusss
As minhas dicas seriam mudar os seguintes campos: 1 - Adaptive Subdivision / min rate = 1 2 - HSph. subdivis. = 32 / Interp. samples = 32 3 - Options / Show calc. phase = destative-o 4 - Color Mapping = HSV Exponential (pelo menos ou melhor) 5 - Adaptive Amount = 0,9 6 - Reconstrution parameters - ativar o Pre-filter Se não der certo, daí é bom zerar o menu do VRay e ajustar só o necessário.
Olá Kaki! As vraylights adoram granular a imagem. Usa um no teto, uma próxima da janela e para o sol, usa uma direct com vrayshadow, ou uma vraysun. A direct funciona bem e não granula tanto quanto as vraylights. Volta todas as configurações do render para default para depois sair fazendo o ajuste fino (o noisetresh em 0,002 pesa muito no render). Se mesmo assim continuar o granulado, (acredito que não) subistitui a vraylight do teto por uma photometric com vray shadow. Manda os ups ok? abrs!
brother é como o eduardo disse a vra litgh granula bem a imagem mesmo!!!! pra vc melhorar o granulado nas suas imagens mesmo usando as vrailitghs vc pode aumentar o valor do subdivds das vraylitghs detalhe isso aumenta o tempo de reder e aumenta o valor de interpolation samples dentro do irradiance map..q esse valor baixo granula a imagem tbm..mas aumenta todos esses valores com calma...rss pq eles aumentam bem o tempo de render e na aba qmc sampler diminui o valor de adaptive aument pra .85
Bom....depois de muito tentar eu consegui essa imagem ai. inh3: mudei os parâmetros que vc disse, e até mais...e deu certo! o granulado foi diminuindo aos poucos! valeu!!!! :D eduardoqf: infelismente no meu vray não tenho a opção Vray Sun..se tenho to dando uma de besta porque não achei....só tenho a VrayLight. E não mudei as luzes e nem o local delas, aumentei a intensidade apenas. registrock: realmente aumentou bastaaaaaaaante o tempo de render! Mas paciência descobri que é uma virtude...hehehe Aumentei o subdv. das luzes e mudei o raio. Obrigada por me responderem!!!! VALEU DEMAIS!!!!
Olá Kaki! Ficou melhor né? O próximo passo é conseguir um resultado ainda melhor com bem menos tempo de render. Afinal 14 horas de render é muuuito para essa imagem que pode ser feita melhor no vray com 3 ou 4 horas em 3200 x 2400. Sobre as luzes, a direct é uma luz padrão do max desde muito tempo. As photométricas também. Então vc pode utilizar uma combinação das 3 (direct, photometrics e vraylight), não esquecendo de habilitar vray shadow na duas primeiras. No mais, parabéns pela evolução!! abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 6 membro(s) e 657 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, gu.mesquita, MhagoChris, klogg, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.