Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
An3dre   Araras / SP - SP
highlife   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Pregunta ultra básica, mas eu não sei!

Por: Osires Mathoso  

Em: 12/03/2007 21:20

Oi pessoal, olha eu novamente! Eu coloco uma textura RGB no difuse color. Como eu faço para colocar o grayscale desta mesma textura no bump? Me perdoem, eu acho que é super básico, mas eu não sei. Obrigado e até a próxima!
se voce quer colocar a mesma coisa de um slot para o outro, é só clicar com o botão direito e copy e depois colar no slot que voce escolher. ou se não, clicar e arrastar para o slot que voce desejar copiar o material.
Obrigado naravan, mas eu queria colocar no canal difuse a textura colorida e colocar no canal bump a imagem preto e branco desta mesma textura, para dar aquele efeito de relevo no material. Obrigado pela resposta.
Olá Osires! No slot do material, vá em maps, habilite o bump e clique em none escolha bitmap e selecione a imagem grayscale. Na página principal do site tem um ótimo tutorial sobre textura de madeira e acho que vai te ajudar bastante. abrs!
Ola Osires Mathoso Isso depende muito da imagem, mas o mais simples é vc coloca-la no photoshop, desatura-la (ctrl + shift + U ), depois va em image>adjustments>brightness/contrast e aumenta o contraste par mais ou menos 15 ou 20. Valeu, mas depende muito da quantidade de cor da imagem, pois os relevos pode sair de forma errada.
Olha eu encomodando! eduardoqf, eu tenho aquela textura de grama do eduardo azeredo, eu queria saber como faço para colocar no canal bump a textura grayscale para criar o relevo da grama. diegodelimars, Eu vou juntar a tua ajuda com a do tutorial que esta na pagina principal do site e vou tentar montar aquela textura. obrigado.
Oi pessoal, Me perdoem, mas onde está escrito eduardo azeredo, leiam juliano azeredo. Mil perdões Juliano azeredo
Amigo, acho que voce ta perguntando se da pra fazer a alteracao da imagem apenas pelo max. Que eu saiba não da, voce vai ter que jogar a imagem num programa de edicao (ex: photoshop) e remover a saturação dela! Aí depois de salva-la voce carrega ela no bump ou displacement. O displacement pode dar um resultado melhor para a sua grama. Teste para ver! Abraco
OI Osires, tudo bem? Se você tem a textura colorida e a preto e branco já, então, basta clicar no botão None na frente do canal Diffuse, escolher Bitmap e escolher a textura colorida na HD. Depois, vai clicar no botão None na frente do Bump, escolher Bitmap e selecionar a imagem preto e branco na HD. É só isso. Mas Bump não faz o mesmo efeito que Displacement, não vai gerar os fios de grama, para isso tem que aplicar a imagem preto e branco no canal Displacement do material. Mas não fica apenas nisso, no Max precisa aplicar o modificador Disp Approx no objeto, para ajustar a subdivisão da malha. No V-Ray também tem que aplicar um modificador de Displacement próprio dele. Só no Mental Ray que não precisa, basta aplicar o mapa de Displacement no material e pode renderizar direto que vai aparecer os fios. Abraços
Não entendi André. No vray eu so uso no diffuse e no displace.. Eu não uso o modificador não e tem dado certo. Ja vi nos modificadres algo como vray displacement.. mas nunca precisei usar..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 315, sendo 8 membro(s) e 307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Negreiroscg, Sergio1987, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.