Oi Tiago, tudo bem?
Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Você é quase meu vizinho, Itatiba é aqui do lado. :)
Todos os objetos que importar do AutoCAD precisam ser mapeados, para indicar como o programa deve aplicar as imagens sobre eles.
As primitivas geradas no Max não precisam de mapeamento, mas normalmente mapeamos para ficar como queremos, e qualquer modificação num objeto necessita de mapeamento, mesmo numa primitiva.
É uma parte muito importante da texturização, porque sem mapeamento você não consegue ajustar a textura adequadamente, com mapeamento você pode até alinhar uma textura de revestimento para começar onde deseja e deixar o recorte dos pisos escondido atrás da porta, por exemplo.
Leia os tutoriais sobre mapeamento aqui do site que vão te ajudar muito.
Estes tutoriais vão te dar uma boa ajuda nessa parte de texturização e mapeamento, leia nessa ordem.
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15014
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615
Abraços