Inserir Luz Através do Espelho

Por: Juliana  

Em: 22/03/2007 18:49

OLÁ pessoal... estou relembrando a usar o 3d por isso estou precisando de alguma ajuda.. mas vamos lá.. estou precisando inserir um efeito de uma luz florescente tubular dentro de um espelho como esta na imagem.. se alguem puder ajudar BRIGADÃO!!!!
Olá Juliana! Deixa eu ver se entendi direito... Vc tem um espelho onde parte dele é transparente ou jateada e tem uma luz fluorescente dentro?
Oi Juliana. Também não entendi muito bem. Mas só adiantando sobre a luz tubular, acho que vai ser melhor fazer usando Vray ou Mental Ray.
isso isso mesmo... como pode perceber aonde esta estas folhas fica o vidro transparente e por detrás a lampada
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
oi juliana, tenta usar um multi sub object...nas folhas vc coloca um material translucido, nas bordas do espelho tambem, por ali q vai entrar a luz pelo q eu entendi, e no espelho um material reflexivo normal...se nao entender eu explico em detalhes...
por favor se vc puder explicar.. seria uma gentileza... Brigado
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Já tentou utilizar a sua imagem de folhas para projetar a luz e sombra delas. Solução 1: - Criar uma luz Spot/Spotlight Parameters/mude para Rectangle/vá para Projector Parameters ou Projector Map/Map/clique sobre o "NONE"/selecione a imagem das folhas. - Sempre lembrar de manter o "Cast Shadows" ativado. Solução 2: - Furar o espelho com boolean. (apesar de que funciona, mesmo não q não seja a melhor solução) Solução 3: - Utilizar material que emite luz. outras soluções ainda tenho q lembrar... mas deixa pra lá. Tenta aí.
Olá Juliana! Agora entendi heheh! Legal a idéia. Só acho que ficaria melhor se a iluminação fosse em faixas verticais nas laterais por causa da sombra de baixo para cima. Resolvi fazer uns testes por aqui. Fiz uma modelagem rápida no cad do espelho com as folhas. O espelho foi subtraído e as folhas que antes duplicadas foram reposicionadas no mesmo lugar, formando os dois materiais (espelhado e transparente). Apesar de todas as opções dos amigos serem válidas. Acho que da forma que eu fiz fica mais fiel à realidade, pois a luz realmente atravessa o vidro transparente e ilumina as outras superfícies. Neste caso usei o vray, mas qualquer outro renderizador poderia ter sido usado pois o princípio é o mesmo. No primeiro render, temos luzes embutidas na caixa do espelho e um no teto. No segundo apenas no espelho. Espero ter ajudado. abrs!!
edu... pois é ficou como eu planejama.... Ficou demais... obrigada pelo esforço.... mas realmente eu preciso de como fazer passo a passo... se vc puder explicar ficarei grata!!!
Olá Juliana! Fico feliz que gostou :) . Agora preciso saber qual o renderizador que vc vai usar nesse trabalho. Pois as coisas mudam um pouco dependendo da técnica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 333, sendo 3 membro(s) e 330 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.