Oi gente, tudo bem?
Esse espelho da Juliana deu um debate bem legal heim!!!
Realmente a peça é muito bonita e interessante, eu até arrisquei fazer um testezinho aqui para ver o efeito no Mental Ray, mas foi bem na brincadeira mesmo, não fiz mapeamento de nada, como podem perceber na imagem, apenas apliquei a foto que a Juliana enviou nas paredes do Box que envolve a cena, para ter o que refletir.
Fiz um Box e desenhei uma folha com Line, distribui as folhas com o Array em Instance e apliquei um Extrude pequeno para dar volume.
Transformei tudo em Editable Mesh e juntei tudo com o Attach, para facilitar o uso do Boolean, coisa que é raro de usar, acho que a última vez que usei o Boolean estava no Max 4 ou 5.
Para evitar problemas, aumentei a quantidade de segmentos no Box e apliquei o Boolean, funcionou perfeitamente.
Dentro do Box eu coloquei uma luz Omni em cada folha, distribuindo com o Array em Instance também, obviamente.
Nestas luzes eu defini um Attenuation bem pequeno, para englobar apenas a própria folha, coloquei um valor pequeno no Multipler e uma cor levemente amarelada.
Por fim, apliquei o Shader Beam na cena e adicionei todas as Omnis nele, menos a Omni que ilumina o ambiente, para não gerar volume na cena toda.
E ainda apliquei um Shader Glare para estourar um pouco o brilho das luzes, mas não fiz testes, o que saiu de primeira eu estou mostrando aqui.
Abraços