Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
Juarez   Parauapebas - PA
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
WinterPT   Portugal - AC

Portfólios Ver Mais

lipefaust   São Paulo
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
andreviana   Goiânia - Goiás - AC

Inserir Luz Através do Espelho

Por: Juliana  

Em: 22/03/2007 18:49

Oi gente, tudo bem? Esse espelho da Juliana deu um debate bem legal heim!!! Realmente a peça é muito bonita e interessante, eu até arrisquei fazer um testezinho aqui para ver o efeito no Mental Ray, mas foi bem na brincadeira mesmo, não fiz mapeamento de nada, como podem perceber na imagem, apenas apliquei a foto que a Juliana enviou nas paredes do Box que envolve a cena, para ter o que refletir. Fiz um Box e desenhei uma folha com Line, distribui as folhas com o Array em Instance e apliquei um Extrude pequeno para dar volume. Transformei tudo em Editable Mesh e juntei tudo com o Attach, para facilitar o uso do Boolean, coisa que é raro de usar, acho que a última vez que usei o Boolean estava no Max 4 ou 5. Para evitar problemas, aumentei a quantidade de segmentos no Box e apliquei o Boolean, funcionou perfeitamente. Dentro do Box eu coloquei uma luz Omni em cada folha, distribuindo com o Array em Instance também, obviamente. Nestas luzes eu defini um Attenuation bem pequeno, para englobar apenas a própria folha, coloquei um valor pequeno no Multipler e uma cor levemente amarelada. Por fim, apliquei o Shader Beam na cena e adicionei todas as Omnis nele, menos a Omni que ilumina o ambiente, para não gerar volume na cena toda. E ainda apliquei um Shader Glare para estourar um pouco o brilho das luzes, mas não fiz testes, o que saiu de primeira eu estou mostrando aqui. Abraços
Fico muito feliz com este debate.... agora preciso me informar mais a respeito do Mental Ray... a princpio tenho que baixar alguma ferramente ? se tiver que lugara a proposito preciso de uma atualização sobre o 3d capaz de eu comprar o dvd do Mental Ray....hahaha... beijos
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Muito bom André! Adorei esse volume na luz que sai do espelho. Esses shaders do MR são #@^%& mesmo!! É aquela velha história: o MR é mais robusto, consequentemente mais complexo e sem ajuda fica impossível dominar a fera. Nesse sentido o curso em vídeo MR 3d1 resolve pra quem tem vontade de estudar. Tem um tópico bem interessante onde o Tirmey preferiu o "caminho mais longo", porém menos esburacado para estudar renderização. Falo menos esburacado pelo fato de ser possível no MR efeitos exclusivos apenas para renders como o renderman (PIXAR) e que nos outros seria necessário uma edição pós render ou um arrodeio grande pelos recursos padrão do max. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20167 O que eu acho mais legal nas imagens dos que já têm um nível intermediário e dos feras em mentalray é a bonita iluminação. É como se ele usasse outra forma para calcular a luz. Tem muita gente que desiste no meio do caminho e muda para o vray, ou maxwell e tem muita gente também que demora, pede ajuda aqui no forum, mas aos poucos vai se acostumando, evoluindo e de repente consegue chegar nos resultados que desejam. Juliana, você usa o max 8. Não precisa de mais nada para estudar o MR. abraços!
Oi Juliana, tudo bem? É como o Edson disse, o Mental Ray já vem integrado no 3ds max desde a versão 6, o que é uma grande vantagem, pois não precisa se preocupar com plug-in e todos os recursos do Max são compatíveis, o que não acontece quando usar plug-ins de render. Para habilitar o Mental Ray como renderizador do 3ds max, você deve abrir a janela Render Scene teclando F10, depois, acesse o menu Assign Render e clique no botão com 3 pontinhos na frente do item Production. Vai abrir uma janelinha com os renderizadores disponíveis, basta escolher o Mental Ray e clicar em OK. As fichas da janela Render Scene mudam para receber os recursos do Mental Ray. Abraços
acho que não vai ser facil... ainda por mais que use o metal ainda fica com jeito de desenho... Não vai ser facil
Olá Juliana! Se fosse fácil, os desafios da vida não seriam se transformavam em recompensas. Eu trabalho com max desde 2005 e não conhecia o site 3d1 nem o mentalray quando comecei a frequentar por aqui. Eu estava utilizando o scanline render e estudando o help do max de forma voraz quando me deparei com o vray, que achava ser a única opção para imagens realísticas. Até esse ponto eu não tinha outros horizontes. Já estou há mais de 1 ano com o vray e só depois de 8 meses é que consegui entender melhor o seu funcionamento e tirar imagens mais razoáveis. No ponto em que eu me encontro hoje, mesmo com o suporte do site e do curso MR, sei que terei que enfrentar algumas tempestades até me sentir seguro nesse renderizador. Mas o meu desejo de ir além supera as dificuldades e hoje tenho certeza de estar fazendo a coisa certa, pois pretendo trabalhar com animação de arquitetura e não ficar apenas nas imagens estáticas. Discutir sobre renderizadores, programas etc... não leva à discussões saudáveis, pois quando a pessoa se acostuma com o seu instrumento de trabalho este se torna a melhor opção. Então... tenha fé e estude bastante, independentemente do caminho que vc escolher, pois informação nunca é demais. espero ter ajudado! abrs!
oi edu... Realmente concordo com vc pois a jornada é longa... Apesar de tambem me interressar em fazer animação em arquitetura temos uma longa jornada.... Cada projeto é um grande desafio.. estou a pouco tempo no site Tres D1 por isso a dificuldade neste sentido.. Acredito eu que a Arquitetura moderna deve ir para este nivel mais real. e ate integar ao cliente como ele vai sentir dentro do ambiente informação nunca é D+.... Beijos
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711182.

Total de membros registrados: 138696

Últimos membros registrados: wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520, varixcream.

Usuário(s) on-line na última hora: 296, sendo 10 membro(s) e 286 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, ForeverHempGum, wlacc, Antonio, Bittingertroys, wawecap, manyoloordertest, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.