Olá pessoal! Fiz novos testes. Agora usando apenas um material lightMTL nas folhas com 25 no multiplier e nenhuma luz na cena. Achei interessante principalmente no que diz respeito à suavização e tempo de render (bem menor). Porém, como comentei anteriormente, a luz não se projeta nas superfícies da mesma forma que o exemplo anterior quando usei uma luz dentro da caixa e material transparente para as folhas.
Juliana, pelo que vc falou, vc está usando o scanline render do max. Manda o arquivo pro meu e-mail (
[email protected]) que do jeito que vc fez tá parecendo fácil de resolver. Resolvi dedicar um pouco de tempo nesse caso, por que frequentemente aparecem situações nos meus projetos nas quais eu preciso de efeitos diferentes como esse em luminárias. Aí além do "dicionário grego" que a galera sugeriu, poderiam ser utilizados outros efeitos como volume light pelo vídeo post do max para criar os raios de luz no ar.
Tiago, obrigado pelos elogios! Vou aproveitar e tentar fazer esse mesmo trabalho com máscaras e blend, pois nunca usei e essa é a hora.
André, pena que o vray não tem um shader de glow como o Mental ray. Imagino como ficaria uma perfeição. Mas é isso... devagar nos vamos aprendendo...