Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RSFX   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
davius   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Rodrigo   Cuiaba - MT
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

Que coisas preciso ter além do max 9 para criar 1 cena Real

Por: Kael  

Em: 31/03/2007 13:53

OI galera, sou novo aqui no forum e queria saber se puder em resumo o que preciso ter e o que preciso praticar pra obter uma cena realística no 3ds studio max 9 no 32 bits. Eu queria ter uma biblioteca onde eu tiver-se uns vidros os mais realísticos possíveis, materias como madeira metal e outros usados em arquitetura. O que eu realmente queria saber de vcs é se possivel onde eu posso encontra-los, ou simplesmente me digam qual é o melhor render ou que plugin vão me dar esse tipos de material. Que caminho devo seguir pra chegar lá tipo vcs não precisam me ensina eu queria saber tipo que tipo de metodologia vcs usam pra chegar neste nível de 3d é so isso. Exemplo 1: Eu uso o autocad 2007 para modelar , o 3ds max 9 pra aplicar materias e iluminação e o combustion pra renderizar. Exemplo 2: Eu suso sketshup 6 pra modelar, o 3ds max 9 pra aplicar materias e iluminação e o Final Render pra renderizar. (depois de motras sua metodologia vcs postacem uma foto do nível de 3ds que vcs alcançaram com esta metodologia) Eu queria que se vcs pudurem dizer que tipo de metodologia vcs usam como eu fiz no exemplo acima. Eu acho que to pedindo demais mais aos que tentarem me responder meus agradecimentos.
Desenha a planta 2D no AutoCAD, importa no Max e modela a maquete nele, aplica materiais e iluminação nele mesmo, depois renderiza no Mental Ray que já vem com o Max também.
Olá Kael! Seja bem vindo aqui no forum! Cara, fica bem complicado te indicar uma metodologia à ser seguida. Isso porque existem diversas maneiras de se chegar à resultados muito parecidos usando os mesmos softwares ou vários. O max sozinho faz muita coisa sem precisar de nenhum plugin, como o supermax sugeriu.Além disso, vou citar algumas maneiras para se trabalhar com arquitetura. Provavelmente as mais usadas. Modelagem no cad ____________ texturas, luzes e render no 3dmax Desenho 2d no cad____________ modelagem, luzes e render no 3dmax Modelagem no revit building____________ texturas, luzes e render no 3dmax A renderização é um outro ponto. São vários disponíveis no mercado. Os mais usados são o vray, o brazil, o maxswell e o finalrender No max, temos o scanline e o mentalray. Ainda tem recursos como radiosity e light tracer. Qual o melhor? Aquele que você se adaptar melhor. Nem vale à pena ficar discutindo sobre esse assunto tão explorado. É possível simular a realidade em materiais e iluminação com todos eles. Dá uma explorada no conteúdo do site. Se tiver alguma dúvida, andes de postar, veja se o assunto já foi abordado nas FAQS. Você pode fazer uma busca também (ajuda bastante). Na seção de imagens e animações, muita gente mostra além da imagem, as técnica de iluminação, render e textura utilizadas. Acho legal que você esteja fazendo esse planejamento antes de escolher o conteúdo para ser estudado. Imagino que você sabe que para conseguir resultados realísticos leva tempo. A Autodesk sugere 4 anos de estudo como uma linha evolutiva para o max. É certo que quem trabalha com maquete não vai usar nem a metade dos recursos desse programa gigante e com 1 ano já é possível, com muito estudo, ter uma bagagem razoável. Espero ter ajudado! bons estudos!
Oi Kael, tudo bem? Praticamente é isso que o eduardoqf falou. Existem diversas metodolias diferentes. O que mais costumo modelar no 3ds Max são cenas arquitetonicas, mas eu não uso o AutoCAD, eu uso apenas o 3ds Max, desde a modelagem da planta baixa. Quanto aos materiais e render, eu acho muito bom o Mental Ray, pois já vem integrado no Max e tem materiais prontos para criar vidros e muitos outros materiais relacionados a arquitetura e design (esse material especifico do Mental Ray se chama Arch & Design) é exelente! Outro renderizador bom para arquitetura é o VRay, mas é uma plugin que deve ser adquirida separadamente! Boa Sorte e bons estudos!!! ;)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 348, sendo 7 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Negreiroscg, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.