Texturizar no AutoCad?

Por: Arthur  

Em: 08/04/2007 16:41

Uma pergunta que realmente não sei: Existe alguma forma de texturizar um sólido no AutoCad? Alguém saberia me responder? Estou com essa dúvida martelando a cabeça! Agradeço desde já ao pessoal do 3D1!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Arthur Ao falar "texturizar" vc quer dizer Aplicar materiais? Qual a versão do AutoCAD você está usando? Com estas perguntas respondidas, aí teremos condições de lhe ajudar, blz?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
da sim cara.. em qualquer versao... pelo menos a partir da 2000. manda seu email que te mando uns tutos ai ou explico direitinho
Na versão R14 já dava para texturizar, acho que na R13 também. Só que são materiais muito simples, não tem a qualidade dos materiais do 3ds max.
Múcio
Tenho o AutoCad 2005. Pergunto assim: colocar efeitos diversos em blocos 3D no autocad.
Arthur... Se vc quer aplicar materiais, iluminação e render dá pra fazer no AutoCAD sim... Agora não faço a mínima ideia do que você quer dizer com esses "efeitos diversos"...
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Explicando melhor... Realmente minha pergunta é um tanto complicada: Gostaria de saber como criar efeitos como velhice em uma parede, uma porta que tenha textura com jeito de madeira, sombras, grama em 3D, Asfalto, enfim, alguma textura que caracterize a imagem... Agradeço desde já a todos!
Oi Arthur, tudo bem? O AutoCAD é um programa técnico, não é um programa artístico. Até pode fazer alguns destes efeitos que você disse, só que terá uma qualidade muito inferior a que conseguiria no 3ds max e será muito mais difícil de fazer do que no 3ds max. Você deve usar o AutoCAD para desenhar projetos técnicos 2D ou 3D. Visualizações realistas, efeitos modernos de materiais e iluminação, você só vai conseguir num programa artístico como o 3ds max. Todo mundo faz no AutoCAD ou em qualquer outro programa de CAD, como o Revit por exemplo, e depois importa no 3ds max para dar acabamento, aplicar estes efeitos que você disse e depois renderizar. No caso, usando o 3ds max poderá até animar um passeio pelo projeto e gravar em vídeo. Se quiser usar só o 3ds max para fazer tudo, apenas importando a planta baixa 2D do AutoCAD, também pode, eu acho até mais fácil. Agora, fazer tudo só no AutoCAD não dá, porque ele não foi feito para isso, terá muito trabalho para conseguir resultados ruins se comparados com os que consegue no Max. Abraços
Realmente o AutoCad não é o melhor programa para rendenizações e efeitos. Já havia percebido isso aqui no fórum. Obrigado pela resposta de todos! Já fiz algumas perguntas aqui no fórum (algumas de iniciante mesmo :oops: ), e o pessoal nunca me deixou na mão! Valeu mesmo! Vou procurar um programa de render e começar a aprender! VALEU! ;)
Oi Arthur, tudo bem? O programa 3D artístico mais compatível com o AutoCAD é o 3ds max. Você pode continuar trabalhando no AutoCAD numa boa, modelando nele em 3D e tudo mais. Depois, basta abrir o DWG mesmo no Max, pois ele é tão compatível que vai abrir o DWG numa boa e o arquivo virá com as medidas compatíveis se não tiver modificado as unidades padrões do Max. Além disso, será respeitada a posição dos objetos em relação ao mundo do AutoCAD, então, se você criar um novo objeto no arquivo do AutoCAD, poderá importar só esse objeto e ele vai "cair" exatamente na mesma posição no arquivo do Max, se não tiver movimentado o modelo que importou anteriormente. É tão compatível que você ainda pode fazer um link entre o AutoCAD e o Max, permitindo que qualquer modificação feita no arquivo do CAD seja transferida imediatamente para o arquivo DWG aberto no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 352, sendo 3 membro(s) e 349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.