Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Colli   Maringá - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
Sidaum3D   Joinville
guetostyle   brasil - AC

Sofrendo com modelagem no cad 2007 - parte 3 - agradecimento

Por: Osires Mathoso  

Em: 08/04/2007 17:41

Oi pessoal do forum, muito obrigado, muito obrigado mesmo, especialmente os que se comunicaram comigo nos meus posts sobre extrude no Cad e sobre importar Cad no Max. Quando a Juliana falou sobre criar uma nova layer e transformar tudo em poli e extrudar, eu não entendi nada, e ela tentando me ensinar e eu não aprendia. O problema estava na poli. Fui pesquisar em tudo que estava ao meu alcance e com a ajuda de voces, descobri o que era poli e como fazer, e descobri tambem o boudary e tambem como usar. Daí para o extrude foi facil. E no Max, o Eduardo até tutorial fez para me ensinar colocar varias texturas num mesmo objeto! O Leandro Oliveira, enquanto não me ensinou dividir uma parede em duas, não sossegou! O Heuew, tentando me entender e passando as sua informações! O André, "hour concurs" (não sei se assim que se escreve)! Agora é aprender fazer materiais e aplicar, Se esqueci de alguem me perdoem. Aí, está o resultado! Obrigado e abraços. -------------------------- Hoje é a Pascoa do Senhor. Estou feliz
Oi Osires, tudo bem? Eu fico feliz que você resolveu o problema com a ajuda do pessoal, porque eu não sabia mais o que falar, porque não conheço as versões mais recentes do AutoCAD e nunca vi uma malha como aquela que você mostrou na imagem do outro tópico. Veio tudo certo e só uma parede em aramado, nunca tinha visto isso, eu sempre fiz com Extrude e sempre ficou perfeito. Mas hoje em dia, eu acho que é muito mais jogo importar a planta baixa em 2D no Max e modelar nele, porque é muito mais rápido e muito mais fácil. Essa parte das paredes, portas e janelas, é coisa de meia hora de trabalho ou até menos, porque ele faz as paredes automaticamente com base nas linhas que você importa do AutoCAD, ele insere portas e janelas abrindo o buraco automaticamente também, ainda permite que mude estes objetos de lugar e o buraco acompanha. Então, acho mais fácil modelar no Max hoje em dia do que no AutoCAD, como eu mesmo fazia nos meus primeiros anos de 3D. Abraços
Oi a todos. Agora é aprender sobre portas e janelas, pisos e tetos, depois ler muitos tutoriais sobre materiais, para aprender fazer e aplicar. Eu ainda chego lá. Obrigado a todos e abraços.
olá.... que bom vc esta avançando... as portas e janelas agora é facil... vamos: 1- Lição: Portas Command: ext EXTRUDE Specify height of extrusion or [Path]: 2.1 Specify angle of taper for extrusion <0>: Enter Command: box coloca de uma extremidade a outra... como esta no desenho... ( Linha Branca) qualquer duvida me fala que vou tentanto te ajudar
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Oi Juliana. Agora já estou mais confortavel com a modelagem da minha planta no cad. Eu fiz como voce explicou, só que na hora de abrir o buraco da porta uma duvida: eu fiz um pouco com select object + delete e tambem com select object+move+enter+clic no objeto+enter. Qual dois metodos está certo? Se nenhum dos dois, com é feito? E agora, como fazer a janela? Usando o mesmo procedimento? Muito obrigado e me perdoe a impertinencia.
Osires, vou tentar fazer um tutorial para vc pegar direitinho como se faz.. pode aguardar que logo eu coloco aqui para vc
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
andre, como assim insere a janela e abre a parede automaticamente? como mover a janela e o buraco mover junto? isso num eh feito na mao? modicando no editable poly ou mesh?
Juliana, obrigado, obrigado mesmo!
Osires, Do mesmo jeito que você fez a porta você faz a janela. Você faz o peitoril dela, e extruda 1.20m (padrão ou o quanto você estiver usando) para fazer o peitoril. Depois você faz na parte de cima a bandeira, como se fosse a porta. Pronto. Você ja tem o buraco pra janela, certo? Pra você unir tudo em uma malha só pra não haver divisoes das partes você utiliza o comando "union". Espero ter ajudado!
Obrigado Sherlock, foi mais ou menos por aí que eu fui tentando fazer.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 382, sendo 3 membro(s) e 379 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.