Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
new   Belo Horizonte - MG
palat   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
Moises3d   suzano - SP
Segio   Curitiba PR - PR

Sofrendo com modelagem no cad 2007 - parte 3 - agradecimento

Por: Osires Mathoso  

Em: 08/04/2007 17:41

"Andre Vieira" disse: Mas hoje em dia, eu acho que é muito mais jogo importar a planta baixa em 2D no Max e modelar nele, porque é muito mais rápido e muito mais fácil. Essa parte das paredes, portas e janelas, é coisa de meia hora de trabalho ou até menos, porque ele faz as paredes automaticamente com base nas linhas que você importa do AutoCAD, ele insere portas e janelas abrindo o buraco automaticamente também, ainda permite que mude estes objetos de lugar e o buraco acompanha. Abraços
Boa trde André , cara sei que é dificil vc se confundir (não me lembro de ter ocorrido isso aqui no forum), mas não está confundindo com o Arquitetural desktop?
Ninguem nasce experiente....
Oi gente, tudo bem? Eu não estou confundindo com o ADT não. :) Também não é jogo fazer paredes com Box e editar como Poly, é muito trabalhoso, se for para fazer assim, é melhor fazer no AutoCAD. A partir do Max 6, todos os recursos de arquitetura que eram exclusivos do Viz estão disponíveis no Max também. Faça uma parede com o Wall, que está dentro do AEC Extend. Depois, crie uma porta com o Doors ou uma janela com o Windows. Arraste a porta ou janela para a posição que deseja na parede. Depois, use o Select And Link para lincar a porta ou janela na parede. Pronto, o buraco é aberto automaticamente. Agora, mova a porta ou janela pela parede, o buraco acompanha em tempo real. :) Abraços
olá tudo joia? Osiris queria saber se vc é arquiteto? pois em particular eu gosto de trabalhar no auto cad, (trabalho em 2d e 3d) depois eu passo para o 3d(Texturas). como gosto de desenhar no cad eu faço tudo... pode ser bem mais trabalhoso mas vale o sacrificio. Quanto mais detalhes a planta e a vista mais bonito vai ficar o desenho ( exemplo Rodapé, Fechadura, Moldura, etc..) por exemplo o desenho a baixo
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
existem varias maneiras de vc desenhar em 3d... primeiro eu desenho separado a porta com batente fechadura depois a janela com o peitoril o vidro etc... faço minha biblioteca particular..hehe...
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
sempre em um desenho 3d eu crio layers como 3d alvenaria,3d porta,etc... depois eu extrudo como eu já te ensinei..... para fechar os buracos eu coloco o box... Bom...para criar janelas é parecido.... eu desenho de baixo para cima... como a minha janela esta a 1m do piso eu extrudo a 1 m do chão. No caso a minha janela tambem tem 1m eu extrudo ou coloco o comando de copiar e fecho o buraco com o box.
para finalizar e para n ficar feio o desenho ai vai uma dica para vc juntar as linhas de alvenaria
Juliana Lhe aconselho a começar utilizar o ADT - Archtectural Desktop. Poderá ser um pouco frustrante no início até se habituar às principais ferramentas dele, já que você está acostumada a modelar peça por peça no AutoCAD, como eu fazia no início também (rsss...). Mas o ADT foi desenvolvido, direcionado especificamente para a área da Arquitetura e Construção Civil, visando Produtividade e Gerenciamento de Projetos. É uma ferramenta, que depois de entender o seu funcionamento geral, proporciona um ganho de produtividade incrível, podendo chegar a reduzir o tempo total de um Projeto para 20% se comparado, quando feito somente no AutoCAD. Uma vez que grande parte tempo gasto do Projeto Arquitetônico como um todo, após o definido o conceito, diretrizes gerais e definido o Ante-Projeto, se dá na parte do desenvolvimento do Projeto Arquitetônico Final, que seria a etaá do desenvolvimento de todas as Plantas, Cortes, Fachadas, Quadros de Áreas, Aberturas, Acabamentos, Lançamento do Pré-Estrutural, etc., etc. O ADT auxilia na criação automática destas, bem como na alteração automática dos Cortes, Fachadas, Quadro de Aberturas, etc., em função de qualquer alteração feitas nas Plantas. E isso é apenas um pequeno exemplo das inúmeras possibilidades do ADT, isso sem contar com a integração total com outras versões do AutoCAD para as áreas de Eng. Civil, Elétrica, Hidro-Sanitária, etc. Outro software que atualmente está em destaque, considerado hoje um dos melhores do mercado é o REVIT, que foi comprado, se não me engano ano passado, pela Autodesk. Procure informações sobre este soft. Quem sabe vale a pena migrar diretamente para ele. Se puder, faça um Curso do ADT ou REVIT em um Centro de Treinamento Autorizado da Autodesk, que com certeza não irá se arrepender. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Juliana. Eu não sou arquiteto, não. Sou aposentado com jornalista, na função de diagramador (diagramador faz o layout das paginas de um jornal ou revista). Quanto às janelas, eu fiz parecido com procedimento que voce explicou acima, e deu certo. Agora aprender separar tudo certinho em layers, para exportar para o Max. Como sou curioso e teimoso vou me esforçar para aprender via cad e via max, o qual for mais agil e facil eu adoto, até porque a minha idade pede para que eu seja ligeiro(rsss...). Oi Juliano, tudo bem? Muito obrigado. Olha o trabalho que eu dou a voces! Mas eu tambem entro nesta explanação aí de cima, ou pela minha inexperiencia devo ficar por enquanto no cad? André, muito obrigado, vou queimar as pestanas no AEC Extend, doors e windows. Muito obrigado e abraços.
Osires Trabalho nenhum cara... como sempre falo, o fórum é bem para isso msmo. Trocar informações e ajudarmos uns aos outros. Com relação ao ADT não vejo problema algum em você migrar já para ele, uma vez que ele possui todos os comandos do AutoCAD, podendo usar ambas interfaces: AutoCAD e ADT. A vantagem de já começar a usá-lo, é que com certeza mais cedo ou mais tarde começará a explorar o programa, e se sentir mais a vontade dentro do soft. E quando isso acontecer verá que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Abraços A vantagem de já começar a usá-lo, é que com certeza mais cedo ou mais tarde irá começa-ra a explorar o programa, e se sentir mais a vontade dentro do soft. E quando isso acontecer verá que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Obrigado Juliano, então vamos á batalha!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 337, sendo 14 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.