Maxx
Complementando a explicação do Toggy, você ainda tem outras possibilidades.
Da maneira que o Toggi falou, ao salvar este material irá criar um arquivo *.mat com um único material dentro dele.
Com essa linha de raciocínio de um *.mat com um único material, tem ainda a opção Active Slot e Scene, caso a sua cena possua somente um material.
Para criar uma biblioteca de materiais (um arqvo. *mat, com vários materiais dentro dele), selecione Mtl Library e Save As e de um nome para esta Biblioteca. Ex: Woods.
Depois desta biblioteca criada, você pode ir adicionando dentro dele, quantos materiais quiser (preferencialmente madeiras né, pra não bagunçar rss).
Para adicionar um material que você criou ou importou de outra biblioteca, basta selecionar o Slot desejado e clicar em Put to Library e pronto, já tem um novo material dentro da bibliote. Mas esteja certo de estar com a Biblioteca WOOD aberta, no Material/Map Browser.
Uma dica: lhe aconselho a salvar este arquivo não dentro da pasta padrão do Max (C:\Arquivos de programas\Autodesk\3dsMax8\matlibs) mas que você crie uma pasta Matlibs, Materiais ou algo parecido em uma partição diferente do HD, para não ter a preocupação de cada vez que formatar o pc, ficar lembrando do que precisa ser feito back-up.
Espero que tenha ajudado
Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo
www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo