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Sombras RPC

Por: dddmax  

Em: 12/04/2007 23:34

Olá, alguém sabe o que acontece comas sombras nos RPC, quando a camera está perpendicular ao sol a sombra do PRC fica fininha,porque e como resolver?
Oi dddmax, tudo bem? RPC já foi legal, quando o 3D tinha uma qualidade bem inferior, na época do Max 2, 3 e 4, mais ou menos. Hoje em dia é um troço horrível, fica muito destacado da imagem 3D, não tem o mesmo realismo, ainda mais dependendo do render que estiver usando, em nenhum fica bom mesmo, mas em alguns fica pior ainda. O melhor é aplicar imagens em Planes, como sempre foi feito, porque você pode colocar um plano invisível para gerar a sombra corretamente, se for o caso, e a imagem que aparece no Plane vai interagir com os efeitos modernos de iluminação, ficando mais realista, diferente dos RPCs que não vai interagir com estes efeitos. Abraços
Tudo bem andré. Já tinha percebido isso, acho que faltava só alguém me falar pra cair a ficha de uma vez. Abraços.
Aproveitando o tópico, não estou conseguindo que os RPCs façam sombras usando o MR Sun, teria algum jeito? Eu sei que os RPCs recebem varias criticas aqui no fórum, e concordo com elas, mas tem alguns casos que eles ajudam, principalmente quando você tem uma perspectiva externa, e nenhum RPC vai aparecer de perto, só pra representar uma escala.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
OLá pessoal, concordo realmente que os Rpc não acompanharam a evolução do 3d. mas concordo tbem com o Luiz Feitosa que alguns casos ainda temos que usá-las.... tem um esquema que uso pra fazer sombra... tenta aí Luiz... toda vez que você for adicionando cada um... vc vai no modify dele e clica em cast shadows isso para todos, no caso dos carros nao marque nada ai depois que vc jah inseriu todos você clica em qualquer um rpc.... vai no modify dele e clica em mass edit ..selecionada todos de uma vez...e clica naquela “luzinha” e coloca 100 , depois vc clica na luz vai no modify, clica em exclude, depois clear aí ta fechado....eh so render, mas toda vez q vc inserir um novo ou fazer uma copia vc tem que excluir ele da luz
Oi gente, tudo bem? os RPCs só têm uma vantagem, trocarem a foto de acordo com a posição da câmera para parecer que são de verdade. Essa é realmente a única vantagem, porque todo o resto pode ser feito no Max mesmo sem plug-in nenhum, só fica difícil trocar a imagem de acordo com a posição da câmera, precisaria escrever um Script. Então, se não é uma animação, se é uma imagem Still, não tem nenhuma vantagem de usar RPC, vai deixar a qualidade final prejudicada, porque eles não se integram na cena. Mas tem uma dica legal que permite continuar usando os RPCs de outra forma, porque as imagens deles são muito boas, o problema é o plug-in, que não aceita GI, não aceita iluminação moderna. Então você pode colocar um RPC numa cena vazia, fazer um render dele de frente, usando o Scanline mesmo, e salvar em TGA para ficar com o recorte certo e poder retirar o fundo. Ai é só aplicar essa imagem como textura num Plane, copiando a mesma imagem para o canal Opacity e habilitando as opções de Alpha, o recorte será criado perfeitamente. Dessa forma você poderá usar a imagem do RPC num Plane, como sempre foi feito em maquete eletrônica, e ter todos os efeitos modernos de iluminação interagindo com ela. O resultado final será muito melhor. Abraços

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