Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
PKopp   Salvador, Bahia
J.F.Verissimo   Recife - AC
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Zemer   Brasil - AC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Gwarth   Porto Alegre - RS

importar do AutoCad para Corel Draw

Por: Arthur  

Em: 19/04/2007 17:05

COnsegui o software do Corel Draw mas não consigo importar do AutoCad. Ele diz que há um problema na leitura. Ah! tem outra, não sei se isso é possível pois nunca havia tentado antes. Tmabém não sei se alguém aqui no 3D1 trabalha com o Corel Draw mas a minha pergunta está lançada para quem puder responder! Agradeço desde já! @rthur
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Olá Arthur! O Corel aceita arquivos dwg para importação sem problemas. Tenta salvar o arquivo de cad numa versão tipo 2000 ou 2004 e testa. abrs!
Arthur Se sua versão do Corel for 12, somente irá conseguir importar arquivos *.DWG, *DXF, salvos em versões do AutoCAD 2004 ou infeiror. Agora se for o Corel X3, este sim importa sem problemas da versão 2007 do CAD/ADT.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Arthur, tenta exportar como metafile(*wmf) e depois importa no corel
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Juliana Não acho uma boa opção o Metafile uma vez que não se tem controle sobre a escala de exportação do arquivo. Ainda vejo a importação de *.DWG ou *.DXF como a melhor opção.
Eu exporto em DXF e vai bem
Múcio
A resposta do Juliano Azeredo diz tudo! TEnho o AutoCad 2005 e o CorelDraw 12. Mucio: qual as respectivas versões que você tem? Deve ser diferente da o AutoCad 2005 e Corel 12! Juliana: Sua resposta foi muito válida! Valeu! Juliano Azeredo: Realmete, sua resposta respondeu mesmo hehe! Tenho AutoCad 2005 e Corel 12. Mas consigo o AutoCad 2004, ele só não está instalado no PC! Eduardoqf: Sua resposta ajuda mesmo! É o que terei de fazer já que tenho AutoCad 2005! OBRIGADO A TODOS MAIS UMA VEZ! ;)
Uma observação em ralação ao post da Juliana sobre exportar em Metafile. Caso ache esta opção a melhor solução, tem um macete para deixar o arquivo Metafile com as dimensões corretas ao importar para o Corel. No arquivo do CAD, desenhem um quadrado ou retângulo com dimensões exatas, como 100x100 ou 100x50, ou qualquer uma outra que lhe seja conveniente e depois exporte como Metafile. Ao importar este arquivo para o Corel, basta ir no Object Size e dar as dimensões desejadas, que seu objeto ficará correto. Não acho que seja uma maneira muito prática essas "gambiarras".. mas pode quebrar um galho. Abraços
Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Imagina Arthur Não tem nem o que agradecer... afinal fórum é justamente para isso: trocar informações.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 377, sendo 3 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.