Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
Magiste   São Paulo - SP

Para Que Serve 3d Max?

Por: RubenD  

Em: 22/04/2007 06:07

olá! eu sou o rubend!prazer... eu vim aqui a este forum pedir ajuda. eu tive a ler um topico sobre preços a pedir por modelo e fiquei meio confuso.. Para onde é q vcs trabalham?vcs tem uma empresa e esperam q as pessoas vos peçam modelos?ou trabalham numa empresa? eu só tenho 15 anos e ja fiz um mini projecto de uma casa.até ficou legal para o meu pai.é obvio...n cobrei nada...e n vou cobrar a ninguem até ter estudos né? ou axam q se eu ja trabalho bem podia fazer pequenos trabalhos a cobrar? mas que cursos posso fazer para melhorar?cursos pagos ou na escola tb se aprende computaçao grafica? ALGUEM ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE respondam por favor
www.rubendart.pt.vu
rapaz, respondendo o titulo da mensagem, 3dsmax serve pra muitas e muitas areas da visualização, como arquitetura, design e decoração, animação 3d/2d, efeitos especiais de cinema, autoria de jogos 3d, criação de logomarcas, entre muitas outras aplicações possíveis. o pessoal aqui do forum é muito heterogeneo, alguns trabalham com arquitetura, outros com tv, outros com animação e outros ainda nao trabalham diretamente com o max, mas amam o software de paixao hehe ,apesar das tropeçadas que a Autodesk ta fazendo ultimamente... pra aprender max exitem diversos caminhos, o site da 3d1 e este fórum na minha opiniao são algumas das melhores ferramentas de aprendizado no momento, porque todos aqui tem um espirito de ajudar no que puder os outros, passa o tempo e os usuários se revezam, entram novas pessoas e saem antigos mas o " clima " do forum é semrpe o mesmo. Dependendo do lugar que vc se encontra existem tb cursos especificos como por exemplo em soa paulo, tem a cadritech, a impacta, e oura escolas. tb exitem cursos em cd/dvd como o otimo curso de mental ray aqui da 3d1, podem te ajudar bastante. tb vc pode adquirir livros, enfim, material de aprendizado nao vai faltar, basta vc se empenhar e ter muita força de vontade, o resto com o tempo virá. sobre como cobrar, tem varios topicos que discutiram o assunto aqui no forum, use o botao busca no menu aí em cima pra encontra-los um grande abraço, bem vindo ao mundo do 3dsmax eheh e boa sorte nos estudos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Hehehe... AABB, ele é de Portugal. Entrei no site da Discreet mas em Portugal não tem centro de treinamento. Eu sei que na Espanha tem mais de um, mas em Portugal parece não ter mesmo. Ele teria que procurar saber por lá onde tem algum lugar pra estudar se não quiser ser auto didata, pq por aqui a grande maioria é brasileiro. Dae fica difícil pra gente indicar um curso. Grande abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
er...axo q o titulo n é muito apropriado... eu sei para q serve o max(q coisa tao estupida da minha parte). lol brigado pelas dicas.há alguns cursos em portugal...axo q me vou orientar por esses BRIGADO!
www.rubendart.pt.vu
Oi Ruben, tudo bem? É um prazer receber os leitores de Portugal aqui no fórum, temos muitos leitores do seu país, mas poucos participam postando. Sobre a sua pergunta, existe muitas áreas onde você pode aplicar o 3D, é praticamente ilimitado, pois em qualquer área que a pessoa produza alguma coisa e precise ver como vai ficar essa coisa antes de estar pronta, o 3D pode ser empregado. Então vai desde corte e costura até engenharia aeroespacial. Normalmente o pessoal começa com maquete eletrônica, porque é a área mais fácil e mais vasta, todo arquiteto e engenheiro hoje em dia precisa do projeto em 3D, então, fica fácil de conseguir emprego ou trabalho com estes profissionais. Mas é claro que precisa estudar e treinar muito antes, para poder apresentar um projeto bem legal de exemplo e o pessoal gostar do seu serviço, assim, vão te chamar para fazer o mesmo nos projetos deles. Eu iniciei assim, depois migrei para a área de produção de vídeo, trabalhando em produtoras de vídeo e emissoras de TV. Neste caso exige mais conhecimento do programa, que você pode começar a adquirir com maquete e depois, se quiser, também pode estudar animação e atuar em outras áreas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711162.

Total de membros registrados: 138669

Últimos membros registrados: jessicafaria, Jacksonsherys, Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax.

Usuário(s) on-line na última hora: 361, sendo 3 membro(s) e 358 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Thiago Couto, Moura.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.