Modelagem Maquete no MAX???

Por: rodrigoavicente  

Em: 25/04/2007 11:08

Oi, tenho uma pequena duvida... Porque os escritórios de computação gráfica pra arquitetura estão trabalhando com a modelagem no próprio Max ao invés de utilizarem um soft de cad especifico para isso e depois exportar pro Max? Quais as vantagens? Pois no programas Cad, temos varias ferramentas pra costumização de modelos arquitetonicos, como esquadrias e telhados por exemplo. E onde posso encontrar tutoriais de modelagem de maquetes? Obrigado
site: http://www.rvicente.com
Eae Rodrigo, blza? Como eu não trabalho na área de arquitetura não posso te responder qnto a preferência do soft. Não sei se tem essa interação pra exportar os modelos do Cad pro Max tb. Deve haver, mas eu desconheço. O que eu sei que eh facíl pegar a planta do Cad com as linhas fechadas, colocar um pé direito no Max e levantar as paredes. Modelos prontos tem aos montes. Dae o negocio é texturizar e iluminar. E dar um toque pessoal ao trabalho. Se tiver que modelar alguma coisa o Max oferece uma facilidade enorme para o desenvolvimento da modelagem de produtos. O que eu posso fzr eh responder a tua ultima pergunta. Tu pode encontrar tutoriais de modelagem aqui mesmo na 3D1 no link http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222. Tem todos os níveis, do básico ao avançado. É só vc pular os que falam sobre modelagem orgânica que já tá ótimo pra estudar a parte de modelagem para maquetes. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>