Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

Lamary Projetista   ibirataia - BA
Iraq   BRASIL
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

1º Imagem com V-RAY sem sucesso

Por: pepaneves  

Em: 27/04/2007 01:58

Olá pessoal Achei um tutorial explicando como aplicar materiais no v-ray mas a renderização naum achei que ficou com resultado legal, onde foi que eu posso ter errado?,parece que foi feito no deful do max. Alguem tem alguma sujestão para melhorar? eis a imagem Obrigado pessoal
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Eu achei que por ser a sua primeira imagem com v-ray ela está boa... só precisa melhorar o frizo da calçada... parece que não tem relevo ali... o asfalto também não parece legal, acho que ele está "apagado". Tirando isso a imagem está boa sim...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Acredito que além do que o serial já falou, vc deve tomar um cuidado maior com a composição da cena. O objetivo de nosso trabalho é vender o projeto/construção. Tudo o que colocamos na imagem que desvia a atenção do objetivo deve ser suprimido. Um BMW cabriolet é meio raro aqui no Brasil, as pessoas estão meio fora de contexto, o reflexo do sol está muito lindo, mas desvia a atenção, enfim, são detalhes que podem ajudar no resultado final. Marco.
Marco.
E além disso, vc tem que arrumar os tiles da UVW da calçada, pra fzr "quadradinhos menores". E a textura da lateral da calçada dificilmente será igual a do topo. Mas apesar de concordar com o Serial e o Marco qnto as alterações, tenho q te dizer q pra primeiro trabalho no V-ray tah boa sim. Abraço e sucesso. Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
"Marco A.Artacho" disse: Acredito que além do que o serial já falou, vc deve tomar um cuidado maior com a composição da cena. O objetivo de nosso trabalho é vender o projeto/construção. Tudo o que colocamos na imagem que desvia a atenção do objetivo deve ser suprimido. Um BMW cabriolet é meio raro aqui no Brasil, as pessoas estão meio fora de contexto, o reflexo do sol está muito lindo, mas desvia a atenção, enfim, são detalhes que podem ajudar no resultado final. Marco.
Bom dia Marco tudo bem, 1º me desculpe invadir assim seu post, mas gostei das suas dicas. Mexo com arquitetura a 1 ano e no max à 6 anos. Nunca tinha reparado nisso (composições).
olá papaneves, pois é.. concordo com o que o pessoal falou aí em cima, mas goastaria de acrescentar ainda algumas coisas: acho que o branco do prédio tá "estourado" demais.. a volumetria não fica muito evidente (em volumes curvos sempre existe um degradê da cor de composição e com a luz estourada demais, não se pode perceber esse degradê).. talvez diminuindo a intensidade da luz melhore, não sei.. também acho que a sombra do prédio tá muito "dura" tente deixar ela menos "sólida", com um degradê sutil, pois assim vai ficar mais real. ah! e a sombra das pessoas também estão um pouco estranhas (a da pessoa mais à esquerda, parece que ela tem duas sombras). eu não sei como você as colocou (com planes? RPC?), mas com qualquer método dá pra melhorar a sombra. bom, é isso. desculpe as muitas críticas, mas acredito que as imagens postadas aqui são pra isso e que sempre se aprende bastante com a opinião alheia. um abraço e continue com seu bom trabalho que ele vai ficar com certeza muito melhor.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
Obrigado a todos que postaram alguma crítica ou elogio do meu trabalho, postei ela aqui mais pra ser critícado mesmo. Mas naum entendi que degrade que vc falou Vinícios e nem sei como deixar a sombra menos dura menos sólidavc poderia me explicar ? Valeu a todos
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Oi gente, tudo bem? Não basta pegar um render profissional como V-Ray ou Mental Ray para obter imagens realistas. Leva anos estudando estes renderizadores para conseguir bons resultados em todas as situações, depende de dominar bem o render, aprender a criar materiais realistas e aprender a iluminar. Para fazer sem ter que aprender nada sobre render, então, tem que usar o Maxwell, só que ai também não vai ter controle sobre nada, só vai poder fazer o que ele deixa e não o que você quer, vai levar muito mais tempo para renderizar e não poderá compor com recursos normais usados em 3D. No render padrão você clica em render e pronto, o programa faz a imagem, nos renderizadores com recursos modernos de iluminação você precisa configurar trocentos parâmetros e fazer vários testes de render na cena para ajustar como deseja. Se uma pessoa pega uma cena feita no Scanline e muda para o Mental Ray sem modificar nada, vai ficar pior do que no render padrão, porque qualquer render profissional tem que ser configurado e ajustado de acordo com a cena. Agora, fora tudo isso que é o básico, conhecer muito bem dá área que atua com o 3ds max, os conceitos e as prioridades dessa área é tão ou mais importante do que dominar o programa. Porque antigamente a gente desenhava a perspectiva com nanquin e ficava muito bom também, não era realista, mas mostrava o que o cliente precisava ver para aprovar o projeto, é isso que importa, como o Marco muito bem explicou. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 387, sendo 14 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.