Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

hender   Imbé-RS - RS
Anderson   Guararapes - SP - SP
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Imagem para Banner, como faço?

Por: Kenzay31  

Em: 03/05/2007 15:03

Primeiramente gostaria de agradecer a galera aqui da 3d1 q tem me ajudado muito nos meus progressos em maquete eletronica desde q comecei a mexer com 3d. + é o seguinte galera, fiz uma maquete pra uma empresa e agora eles querem q eu mande a imagem em alta resolução para fazer um banner, q naum tenho ideia do tamanho, pois o cara disse q naum sabe ainda direito, so sabe q é grande. Fiz uma imagem de 10000 x 7500 pixels so q quando vou salvar em jpg da um erro de memoria. Alguem sabe como posso fazer pra salvar uma imagem em alta resolução? Agradeço a todos valeu
Olá Kenzay! Para se fazer um banner, não há necessidade de tanta definição. Você pode perfeitamente renderizar em 3200 x 2133 que a máquina que for imprimir o banner vai ripar esse arquivo. Tire como exemplo as máquinas fotográficas que não geram imagens tão grandes, mas nem por isso eles deixam de ser utilizadas. Um banner dificilmente precisará de 300dpi de resolução porque eles são feitos para serem olhados de longe. abrs!
Valeu Edu, vou fazer desse maneira cara.. Brigadão.. t+
Oi gente, tudo bem? 3D demora para renderizar e não pode fazer no olho, porque numa imagem de 3000 x 2000 pixels, se diminuir para 3000 x 1999 pixels, já vai ter que renderizar 3000 pixels a menos, é um bom tempo de render. Para fazer uma imagem para impressão, a primeira coisa a saber é o tamanho dela em cm e a resolução, ou seja, quantos pontos de tinta serão colocados num quadrado de uma polegada por uma polegada. Portanto, tudo deve ser calculado cuidadosamente para fazer a imagem no tamanho exato para impressão. Se fizer maior, vai desperdiçar tempo de render, se fizer menor, vai perder qualidade na impressão, porque imagem raster nunca pode ser ampliada, nunca!!! Leia este artigo que eu explico detalhadamente como fazer e como calcular o tamanho exato que vai precisar renderizar. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Abraços
Kenzay31, tudo bem?... Vou deixar aqui minha opinião pessoal... alguns concerteza irão descordar, mas tudo bem. Realmente quando vc irá fazer um banner não é necessaria a renderização em 300dpi... maaassss... depende realmente do banner... na empresa em que eu trabalho, faço banners e "placas"... os banners eu to renderizando em 300dpi pois da um toque muito mais legal na imagem (ou seja!.. faz uma moral)... vc vendo a imagem de longe percebe que a janela é de madeira, chega mais perto e vê que a janela é de madeira e tem um trinco de metal, chega mais perto e ve que o trinco é de cobre, chegando mais perto se vê que o trinco ta refletinho as nuvens... e quase colando a cara no banner da pra saber só olhando para o trinco... que vai chover!!!... é claro que isso é só um exemplo... mas o que eu quiz dizer é que em banners (folhas A0, A1, etc etc... para ficar pendurado na parede) as pessoas olham de longe mas podem olhar de perto!... já em "placas" ou "outdoors" as pessoas não conseguem olhar de perto! aí sim nao vale a pena vc perder tempo de render pra ninguem ver!... Se vc tem o tempo para gastar num render, acho que vale a pena!... a experiencia que eu tive com isso foi legal... (só para lembrar, pra fazer um render grande num dpi alto, sua modelagem deve ta no minino boa, se não o tiro sai pela culatra) Quanto a vc não saber ainda o tamanho final do banner... fica meio complicado adivinhar a "pixelagem" para renderizar... Gente, essa aí é minha opiniao pessoal sobre a resolução, lembrando que eu nao ganho por produção se ganhasse talvez teria uma opinião diferente... (tempo de render) Abraço gente!...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi gente, tudo bem? Exatamente, para poder renderizar uma imagem para impressão precisa saber o tamanho e a resolução. A resolução será definida de acordo com a distância que a impressão será vista. Se for vista de longe, pode usar menos DPI, por consequência, terão menos Pixels na imagem e você poderá renderizar maior e em menos tempo. Agora, uma imagem grande que for ser vista de perto, é complicado para renderizar, precisa de muito poder computacional para renderizar uma imagem grande em 300 DPI. Siga o cálculo que eu explico no tutorial que indiquei na mensagem anterior, com ele você saberá exatamente com quantos pixels precisa renderizar a imagem. Assim, saberá se o seu equipamento tem condições de renderizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 349, sendo 14 membro(s) e 335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.