Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Leandro   Promissão
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Marcelo   São paulo - capital - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Jackao   Cianorte-pr - PR

Objetos pesados na cena !!!!

Por: wanbass  

Em: 04/05/2007 17:34

Uma perguntinha, quando eu exporto do cad para o max eu trabalho com o desenho de boa, mas quando eu levo algum objeto de fora pra ele dae fica dificil demais, muito lento mover o objeto, o que eu faço. Ex: tenho uma cozinha e dae levo uma geladeira que tenho da evermotion, ela vai parar longe do desenho e para eu traze-la para dentro do desenho é uma dificuldade, pois demora demais, o que faço para agilizar mais isso e fazer com que o objeto chegue perto do desenho e não longe. :( Outra duvida minha é em relação a v-raylight dentro do ambiente, eu posso controlar a claridade dela tanto em cima quanto embaixo ? Coloquei ela dentro de um abiente e deixei ela invisivel, abaixo dela a iluminação esta boa mas acima esta estourando, o que faço heim :( Abs 3D gente ;D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Para models muito pesados, vc tem várias opções. Pode selecioná-lo, botão direito, Options/Show as Box. Apertar a tecla da letra "O", que ao mover ou rotacionar mostra tudo como wired box. Mas é bem provável que vc esteja com o modo Edge Face em sua VPort. Desabilite e também desabilite o Grid que já alivia bastante. Para fazer isso botão direito em cima do nome da VPort, que se encontra na parte superior esquerda. Mas uma geladeira não deveria ser tão pesada em uma cena, mesmo que seja da Ever (onde eles abusam dos polys). Pode ser também sua placa de vídeo, ou falta de uma. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Wanbass! Estranho ficar pesado só com uma geladeira. Checa seu computador. É legal pelo menos que tenha uma plaquinha de vídeo de 128 e uns 1gb de ram e o principal: processador com pelo menos 1mb de cache (clock). Sobre a luz, desabilita "double side" abrs!
Eduardoqf Valeu o complemento sobre a luz... havia esquecido de responder esta parte... hehe
e aí wanbass... blz?... quanto a inserir os objetos já pertos do lugar onde vc esta trabalhando... eu não conheço nenhuma forma automatica... nao sei se vc conhece autocad... mas o max nao tem o "pick point" que o autocad tem na inserção de blocos... (me corrijam se eu estiver errado)... o que o max pega como referencia é a coordenado do objeto que ira entrar na cena... e joga ele na mesma coordenada tomando como referencia o seu pivot point... exemplo... vc esta com um desenho de uma cozinha que tem como coordenadas 75.000, 75.000, 75.000... e o objeto que vc vai inserir tem o pivot point na coordenada 0,0,0 .... ou seja.. quando vc der um merge a sua geladeira vai sair lá perto da casa da vó!... o que se pode fazer para "arrumar" isso... é... ou vc abre o arquivo da geladeira e move ela para uma coordenada perto da coordenada que vc esta trabalhando... ou vc move a coordenada de todos os objetos que vc tem na sua cena... para coordenadas proximas a do arquivo da geladeira.. (fico com a primeira opção) espero ter ajudado... abraço...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
FineFace Você está parcialmente correto. Em relação às coordenadas e ao Merge, sem problemas. É isso mesmo. Quanto ao PickPoint exite sim. É o mesmo Snap do AutoCAD (F3), que no Max se habilita e desabilita através da tecla "S". Mas existem outras formas de inserir um objeto na cena, que não precisa respeitar as coordenadas do arquivo original. Uma forma seria através do Asset Browser, outra seria XRef Object. Em ambas você insere o objeto na posição que se deseja na cena sem se preocupar com o 0,0,0 do arquivo original. E nas duas formas têm-se opções de como será inserido o arquivo, se como XRef, Merge, etc. Abraços
Por isso que eu digo!... essa comunidade é du caraleo!... Valeu pela dica aí Juliano!... Asset Browser e XRef Object eu nao conhecia!... Abraço!
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 349, sendo 14 membro(s) e 335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, ForeverHempGum, wlacc, NunoGarcia, Antonio, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.