RPC o q significa???

Por: Hervert Pimentel  

Em: 11/05/2007 20:35

Eae galera blz?? Bom criei esse tópico pq ultimamente do vendo a galera colocar muito a sigla "RPC" e eu n sei o q significa exatamente... um amigo me falou que é as imgs(de carros, pessoas) que o pessoal de maquete coloca nas cenas. É isso mesmo??? :lol: :lol: Isso é uma sigla RPC? :oops:
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Demon RPC = Rich Photorealistic Content. No site da Archvision, tem detalhadamente todas as explicações sobre RPC. http://www.archvision.com/WhatisRPC.cfm Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Demon, tudo bem? É a mesma coisa que aplicar imagens de árvores e pessoas com mapas de opacidade em Planes, a diferença é que o arquivo RPC tem diversas fotos de vários ângulos da pessoa ou da árvore, conforme a câmera se move o plug-in mostra a foto correta para parecer que o objeto existe de verdade na cena e pode ser visto de todos os lados. Era muito legal antigamente, na época do Max 2 e 3, mas hoje em dia não são a mesma coisa, pois o plug-in não evoluiu e não aceita GI, não aceita sombras de luzes tipo Sky, nem nada disso. As imagens usadas nos arquivos dos RPCs são muito boas, o problema é só o plug-in mesmo, eles tinham que escrever este plug-in novamente. Abraços
entao quer dizer que nao se usa mais RPC?
Valeu Andre, boa explicação :) Blink182br, se usa sim basta da um olho nas imagens de arquitetura do pessoal aqui no forum.
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Oi Blink, tudo bem? Não é que não se usa mais, se usa sim, mas tem que saber usar e depende do render que você trabalha. Por exemplo, o Mental Ray tem um Shader para ele poder entender o RPC, então, renderiza perfeitamente, mesmo assim, não são todos os recursos de iluminação que interagem com o RPC, então, fica estranho na cena, não fica tão real, você percebe algo distoando. Agora, se usar o V-Ray, o RPC fica com um aspecto desbotado, porque cada um é de uma empresa e um não foi feito pensando no outro. Então, pode ser melhor renderizar separado num layer para poder ajustar o contraste depois no PhotoShop com facilidade. Tem gente que usa o plug-in de RPC para o PhotoShop, ai você ajusta a planta lá no PhotoShop em cima da imagem renderizada. No final acaba dando na mesma fazer no Max ou no PhotoShop, porque seja como for, os recursos modernos de iluminação não vai interagir com o objeto. Por exemplo, não vai gerar GI de uma árvore RPC se tiver uma parede do lado, é como se a árvore não existisse para o GI. Entende? Abraços

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