Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Igor   Uberlândia - MG
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Lerbe   Casa - PR
Lucios Trinity   suzano - são paulo - SP

Grama no AutoCad

Por: Arthur  

Em: 13/05/2007 13:27

Olá pessoal do 3D1! Aqui estou eu enchendo com minhas perguntas de iniciante novamente! :oops: Bom, aí vai a pergunta: Como faço um aspecto de grama no AutoCad? Tenho feito em minhas maquetes uma extrusão na cor verde, mas fica muito irreal! (Dá pra imaginar!) Bom, alguém saberia me responder? Mas já agradeço ao pessoal do site!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Dai cara, no modo shade vai ficar dificil tu fazer algo mais real q uma face verde, mas se vc ta renderizando no Autocad, dai é só aplicar uma figura de grama na textura do objeto que deve representar a grama.. Ficará bem mais real que uma face verde apenas...Até
Sim, tentei fazer isso, mas não consegui. Quando consigo rendenizar ele pega todo o plano XY e quando aproxima o zoom desaparece. Saberia me dizer o que acontece? Mas agradeço mais uma vez, valeu!
Arthur Qual a versão do AutoCAD você está utilizando?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Vc deve configurar na janela do render o destination como ''file'', dai vc consegue setar uma saida para a imagem renderizada...Ok?
Juliano Azeredo: Tenho o AutoCad 2005! mar.becker: Vou tentar fazer do jeito que disse! Muito obrigado a todos mais uma vez!
mar.becker: Não achei o ícone file que você disse. :? Mesmo assim fui em frente e a imagem rendeniza, mas quando mudo o ponto de vista ou aproximo o zoom ela desaparece. Por quê? Mas, muito obrigado novamente!
O Render só vale para aquela vista, não deixa todo o projeto renderizado em tempo real. Não é um jogo. Você tem que renderizar as vistas que quiser e salvar a imagem. Mas porque você não exporta o modelo e faz isso no 3ds max, que é muito melhor nisso e muito mais indicado para este fim. Nunca vai conseguir fazer uma grama real no AutoCAD, no máximo poderá aplicar uma textura. No Max você cria os fios de grama de verdade.
Cara, da uma olhada na imagem e ve se ela te esclaresce um pouco, Depois é só confirmar o destino da imagem....
Respondendo: supermax: Entendi que o render só vale para aquele ângulo! Não exporto pro max por um simples e único motivo: eu não o tenho! hehe, mas me ajudou um monte! Valeu mesmo! ;) mar.becker: simplesmente tirou todas as dúvidas! Realmente é assim mesmo! Muito obrigado! Valeu mesmo! ;) E mais uma vez obrigado a todos que me responderam a esse tópico! Valeu mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 393, sendo 13 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.