Ajuda cad 1

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 18/05/2007 13:08

Bom minha duvida é a arquiteta me mandou uma elevação da parede onde ela quer um detalhe de canjiquinha e ladrilho estou colocando a imagem para vcs olharem não sei como fazer por que conforme a imagem ela esta em 2d prem este detalhe na parede é curva como devo fazer pra dar expessura a esta parede curva obs A parede com o circulo maior na imagem é onde vai ser de canjiquinha e no meio dessas duas vai ser revestida de ladrilho da onde vai cair uma cortina d'agua desde ja agradeço a a juda e paciência
Bruna Para poder lhe ajudar, o ideal é que você especifique em que soft irá modelar: AutoCAD ou no Max? Desta forma ficará mais fácil de ajudá-la, ok? Pelo título do seu post seria no AutoCAD, então para fazer isso basta criar uma Polyline fechada para cada contorno onde serão aplicadas as texturas e depois basta Extrudar dando a espessura da parede. Se for no Max, crie as Polylines fechadas no AutoCAD, e importe para o Max. Depois no Max converta para Editable Poly e aplique um material Multi-Sub Object com os IDs correspondentes para cada tipo de Material.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Então pelo jeito que me falaram essa partes em curvas seria melhor fazer no max então vou fazer no max mesmo tudo que tiver curva no auto cad não consego extrudir desde ja obrigado
Então lhe falaram besteira Bruna. É perfeitamente possível modelar tudo no CAD e importar depois para o Max, mesmo com curvas sem problema algum. Para tirar qualquer dúvida sobre importação de arquivos *.DWG para o Max, dê uma lida nesta seção das FAQs aqui do fórum. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15228 Para extrudar no Max basta aplicar o modificador Extrude se for uma SPLine. Se já for um Editable Poly, vá em Modify/Secection/Poligons, selecione as faces que deseja extrudar e dê a espessura desejada. Abraços
Olá Bruna! Quanto à modelagem, o cad modela objetos curvos sem problemas, como o Juliano disse. Quanto à sua dúvida, manda uma planta baixa, pois apenas pela vista frontal fica difícil visualizar esse projeto.
Eduardo O que ela precisa é uma parede mais ou menos assim...
huhauhauha! Esse Juliano.....num perde tempo! Agora entendi! hehe (3d é outra coisa!!!) abraço!
Dae Edu Bom... eu como Arquiteto tenho mais do que a obrigação de entender aquela vista frontal... heheheh Mas eu fiz esse render só para demonstrar à Bruna que não há problema algum em modelar tudo no AutoCAD, e depois aplicas as texturas e render no Max.
Oi Juliano oi Eduardo realmente é efeito que a arquiteta quer este que o Juliano fez então so pra entender ester jeito ai foi feito no cad né Juliano desde ja agradeço muito a colaboração de vcs e depois nessa imagem Eduardo onde esta o ladrilho vai descer uma cortina d'agua ta bom muito obrigada mesmo qualquer coisa retorno as duvidas
Oi Juliano desculpa minha pergunta mais como te disse sou novata no cad fui tentar fazer dessa maneira mais quando uso uma Polyline não consigo fazer a polyline em curva ela sempre sai reta então como faço pra contornar essa parte arredondada

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.