Ajuda cad 1

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 18/05/2007 13:08

Bruna Pode fazer de duas maneiras Uma forma seria através do PEdit, selecionando o Arco de Circulo que já está desenhado, juntamente com as demais linhas necessárias para criar a Polyline fechada para cada acabamento. Digite no prompt de comando PEDIT (ou PE) / Multiple / Convert Lines and Arcs to polylines [Yes/No]? Y / [Close/Open/Join/Width/Fit/Spline/Decurve/Ltype gen/Undo]: "J", e todas as linhas que foram selecionadas se tornarão uma unica Polyline. Outra forma seria através do comando BOUNDARY (BO), que irá criar uma Polyline fechada, ou um Region, dependendo da sua escolha. Esta forma é muito mais prática e rápida. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Azeredo: Não sou muito experiente no AutoCad e não consegui fazer do seu primeiro método. Esse comando seria para transformar a line e o arc em um único objeto, podendo assim fazer uma extrusão. É isso? :?
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Arthur O comando PEdit possui vários sub-comandos como pode-se notar no prompt de comando (vide imagem abaixo), e dentre eles está o Join, que transforma as linhas selecionadas em uma única Polyline. Depois de convertidas as linhas em uma Poly, pode sim dar o Extrude sem problemas.
"Juliano Azeredo" disse: Dae Edu Bom... eu como Arquiteto tenho mais do que a obrigação de entender aquela vista frontal... heheheh.... .
Pois é... entender desenho técnico para um arquiteto é realmente uma obrigação. Sugeri postar a planta para ter certeza de outros detalhes principalmente de profundidade que poderiam configurar diversas versões para o mesmo desenho quando representado apenas numa vista frontal. Repare que tem uma linhas que representam uma laje e também não daria para saber se as placas curvas estavam coladas na parede ou soltas como septos.... era isso! Fiz até uma brincadeira, bem speed mesmo, também para mostrar para abruna que o cad também faz curvas com perfeição. Usei para isso o desenho da vista em planta, criei áreas com o boundary, fiz as extrusões e depois rotacionei. Aproveitei para dar uma modificada hehe! abraços!
A não, Edu... aí já ta abusando!!! hahahaha Daqui a pouco vai rolar um Speed Modeling desse projeto que a Bruna postou a dúvida!! rsss
Juliano Azeredo: Desculpe mais este incômodo no tópico :oops: , mas quando dou o comando do PE ele fica "eternamente pedindo para eu selecionar os objetos, eu dou enter e ele vem com essa mensagem: Enter an option |close/Join/Width ... Eu digito J e ele pede para selecionar as lines novamente, aí eu seleciono e dou enter, ele vem novamente com a mensagem já citada, digito J, pede para selecionar as lines... e é um ciclo repetitivo. :? Saberia me responder o que acontece? Agradeço desde já! ;)
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
Arthur Primeira coisa é que para selecionar varias Lines, não esqueça de usar o sub-command M (Multiple). Se fez isso, basta dar Join e depois ENTER DUAS VEZES. Se não há mais nada para ser adicionado a Editable Poly que foi criada, não tem por que selecionar mais nada, só que o CAD não "sabe" disso, então continua dando as opções. Segue abaixo as linhas do Prompt de Comando: Command: PP PEDIT Select polyline or [Multiple]: M Select objects: Specify opposite corner: 6 found Select objects: Convert Lines and Arcs to polylines [Yes/No]? <Y> Y Enter an option [Close/Open/Join/Width/Fit/Spline/Decurve/Ltype gen/Undo]: J Join Type = Extend Enter fuzz distance or [Jointype] <0.0000>: 5 segments added to polyline Enter an option [Close/Open/Join/Width/Fit/Spline/Decurve/Ltype gen/Undo]: (Tecle ENTER DUAS VEZES)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717454.

Total de membros registrados: 143188

Últimos membros registrados: VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 290

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.