Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
mdpontes   Macapá - AP
resident11   Piracicaba - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
IgorPamplona   Curitiba - PR
Anderson   rio de janeiro
Tiago   Indaiatuba - AC

3 D Studio Max 7 ou VRML

Por: Thiago_s  

Em: 18/05/2007 15:48

Primeiramente Boa tarde a Todos Estudo no Cefet de Rio Verde Goias ( Centro Federal de Educação Tecnologica ) no curso de programação O meu professor arrumou 2 Bolsas de estudos e desenvolvimento no valor de R$ 500.00 por bolsa. O Primeiro projeto é criar a Planta do Cefet, montar ela toda em Realidade Virtual Estavamos usando a linguagem VRML para montar toda a planta e possibilitar as pessoas de "navegarem Virtualmente dentro do Campus" o 2° projeto é utilizar a realidade Virtual para A educação Criando salas para serem usadas em Educação a Distancia. Minha dúvida é a seguinte! da para usar o 3D Studio Max 7 para criar cenarios, e ter como navegar pelo mouse dentro desse cenário Se puderem me ajudar Agradeço muito ATT Thiago Silva
Thiago Uma dica sobre o título do seu post. O título "Me Ajudem" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Abraços e seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Thiago, tudo bem? Você pode usar o 3ds max para criar o cenário e exportar no formato VRML com vários controladores já criados no 3ds max, ele oferece recursos para criar controladores VRML. Acessa o menu Helpers e abre a lista logo no início para você ver, lá tem os recursos de VRML. Antigamente havia um tutorial sobre isso aqui na 3D1, mas como VRML já não é mais usado, eu acabei retirando o tutorial quando atualizei o site. Existe diversas outras formas de fazer em em todas elas você pode usar o 3ds max para criar o cenário. Você pode exportar em ShockWave 3D, abrir no Director e fazer a programação da interação lá, assim, terá mais recursos e ficará mais profissional do que usar VRML. Ainda tem o 3D Game Studio, você pode criar o gráfico no Max, exportar para o 3D Game Studio e fazer a interação nele. O Max é o programa 3D, nele você vai criar o gráfico 3D, para fazer a interação e controlar o passeio pelo mouse, você vai precisar de outro programa específico para isso. Leia este tutorial que eu explico mais sobre VR e aplicações interativas 3D. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711194.

Total de membros registrados: 138712

Últimos membros registrados: Frenette, Lessieshelms, mitolyntestbuy, xenoprostcapsule, ForeverHempGummiesReviewsAU, wellherbs, Silpmon026, MORSOLETO.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 9 membro(s) e 359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luan, NunoGarcia, CNC, Ronaldo, Rodrigo, Willmitnick, Frenette, Lessieshelms, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.