2020 Promob Domus

Por: bagatelo  

Em: 26/05/2007 18:58

AE Galera, que aplicativos como esses vocês conhecem? Eu conheço o 2020, o promob e o domus. Vocês conhecem algum outro?
olá Bagatelo, Bem eu tive a oportunidade de trabalhar com o 2020 e tenho o domus instalado em minha máquina, isso foi no incio de tudo, hoje já não uso mais, tem também o promob mas eu tiro o chápéu mesmo é pro modula 3d, mas eu não entendi o porq da sua pergunta, explica ai Bagatelo
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
Quero conhecer aplicativos. Descobri mais outros do tipo. Um é o 3D Home Architect Design Suite Deluxe e outro é o Better Homes and Gardens. Pena que o render é um droga.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
Tem o VD Max, mas ela não é um Brastemp. :-P
Depende muito da área que vc quer, esses 3 softwares que vc sitou são voltados para a industria moveleira. Existem outros softwares realmente específicos para se trabalhar com projeto de produto, onde vc não fique limitado a modulações ou formas geométricas, tais como o rhinoceros e o studio alias. Esse modula 3d eu não conhecia ainda, dei uma olhada no site deles e assim por cima não me pareceu diferente ou melhor que o promobi 5. O promobi para ilustrações rápidas é fantastico, ele tem uma biblioteca muito grande e constantemente atualizada, vc encontra blocos de todas as linhas de eletrodomésticos, loças sanitárias, etc.. que tem no mercado. Essa é uma das maiores vantagens do promobi 5. O único problema dele é a interação com outros softwares, esse blocos por ex. só funciona dentro dele, ele não exporta isso. Sem falar que os objetos que ele exporta ficam com a malha toda ferrada. Mas em compesação o render dele se sai muito bem com técnicas de fake.
Sou projetista de móveis e concordo em partes com o tiagomed, (por sinal estamos na mesma cidade). Dos programas citados acima, Domuscad e modula3D são muito parecidos (o Domus irá evoluir agora no lançamento para a versão no Autocad 2007), sendo ambos dependentes da plataforma do Autocad, portanto se vc realmente for trabalhar na legalidade torna-se inviável. O 2020design e o Promob levam vantagem por terem plataforma próprias sendo o Promob muito mais viável por ter melhor assistência e ser bem mais atualizado. O 2020 peca por limitações em suas bibliotecas, em limitação criativa e por qualquer usuário licenciado ter muitas reclamações em relação ao comportamento da distribuidora. Sendo assim, por experiência própria (no momento infelizmente a empresa me obriga a usar o 2020), acomselho sempre o uso do Domus, com pouco conhecimento de Autocad vc não tem limites para criar. ps: Quando tenho projetos mais detalhados, modelo na surdina no Cad e texturizo no max co uso de fake. (ainda sou bem amador e mesmo assim fica melhor que promob ou 2020, porem demora mais) Abraço galera.
A coisa mais ideal para mim seria algo mais ou menos assim: Pegar todos os arquivos do evermotion + dosch + outros modelos existentes no mercado (free ou não free), e colocá-los como bibliotecas num aplicativo como o promob, com medidas politicamente corretas, com toda capacidade do 3dsmax, com toda simplicidade e capacidade de um render como vray ou maxwell render, com toda capacidade de medidas precisas do revit, tudo num aplicativo só. E o importante, se por acaso quiser, posso excluir todos os objetos decorativos, e facilmente posso tirar projetos com medidas, cortes, fachadas etc. Acho que a autodesk está perdendo dinheiro. Não sei se vocês me entendem.
Só uma question: Já li várias vezes aqui no fórum algo sobre render fake. Alguém pode me explicar o que é isso. As bibliotecas do PROMOB (e não promobi) são realmente fantásticas. Tem muita coisa.
Então você quer mágica, quer um programa que faça tudo para você sem ter trabalho nenhum, quer que tenha todas as bibliotecas do planeta, para não ter que criar nada, quer renderizador unbiased para não ter que configurar nada, quer olhar para o computador e a imagem sair pronta e super realista. Então, eu acho que a melhor forma de fazer isso é pagar um profissional de 3ds max para fazer para você, porque um profissional de Max vai fazer isso sem dificuldade e sem ter que existir um programa assim.
Tá bom supermax, eu sou um preguiçoso porque sonho com possibilidade de ir de carro para meu trabalho em vez de ir à pé. Sou um preguiçoso porque sonho com a existência de aviões, para poder viajar pelo mundo sem ser à cavalo. Fala sério.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711210.

Total de membros registrados: 138738

Últimos membros registrados: yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 5 membro(s) e 436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.