2020 Promob Domus

Por: bagatelo  

Em: 26/05/2007 18:58

Pelo que você falou, você sonha em não ter que fazer nada, ter todos os modelos prontos com materiais aplicados, ter só que definir o tempo de render a mais nada, criando a imagem realista sem ter que estudar nada e sem ter trabalho nenhum. Não é ir de carro para o trabalho ou de avião para a Europa, é o trabalho e a Europa virem até você. O programa vai ter 10 GB de HD só para guardar as bibliotecas e todas as imagens criadas com ele serão iguais. Tomara que esse dia demore bastante para chegar, porque eu ganho dinheiro fazendo maquete para quem não sabe fazer ou não quer estudar para aprender fazer. O dia que tiver um programa desse, uma maquete vai custar 5 reais.
Só não confundão softwares de ilustração com softwares de projeto. Dificilmente vai ter algo que una os dois maravilhosamente bem! Até agora no mercado eu só conheço 2, o rhino e o studio alias. Mas ambos não trabalham com bibliotecas, são apenas projetuais. O Promob, é um software pseudo projetual. Pq ele não te da muito liberdade e ferramentas de criação como um outro software cad. Ele é algo como um lego, vc pega as suas bibliotecas de modulação e monta na cena podendo fazer alguns ajustes ajustes. O pessoal que só trabalha com 3d (ilustradores) que não sabem trabalhar com projeto (como arquitetos, engenheiros, designers ou técnicos) não conseguem entender muito bem essa separação.
Eu uso o domuscad aqui no meu computador e particularmente o que eu gosto nele eh o fato dele ser baseado no cad, assim eu posso fazer qualquer tipo de projeto moveleiro sem trabalho nenhum, porque eh agil e intuitivo, inclusive essa semana eu peguei um projeto que nenhum dos "preguiçosos" projetistas que o cliente conhecia queriam fazer, era todo curvo, uma casa em que havia uns 4 ou 5 ambientes curvos. Dessa forma pude cobrar um preço bom e ainda fazer um projeto tranquilo sem tanto trabalho como eu teria no promob ou no 2020. Eh claro que o render dele eh algo que deixa a desejar, mas como ele nao eh tao velho assim, eh uma boa aposta um programa desses, sem contar que nao eh tao caro. Acho que para projetos de moveis, eh otimo. Vc importa o projeto no max, faz alguns ajustes e renderiza com qualidade e funcionalidade, porque vai estar tudo na escala! Já esse programa que vc mencionou eh algo que eu particularmente acho inviavel as grandes corporacoes pensarem em algo assim porque iria afunilar demais os varios setores de um mercado que estah em expansao. A ideia deles eh expansao, como um organograma. Afunilar tudo num unico software seria algo que iria capacitar um profissional "curioso" a se arriscar em outras areas, atrapalhando quem jah estah naquele mercado. Serah que eu me fiz entender? É isso.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Realmente "Serial", concordo contigo, o Domus traz vantagens por trabalhar em plataforma Cad, porém torna-se inviável pra trabalhar legalmente, vc não pode analisar só o custo do Domus, vc precisa do AutoCad. Em relação ao render ser fraco, acreditamos que isto será melhorado na nova versão, o AutoCad 2007/08 vem com Mentalray. (não preciso dizer mais nada) Mas para nós Projetistas de Móveis sob medida, não conheço nenhum superior ainda.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.