Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rogercart10   São Caetano do Sul - SP
elisalage   italia - Internacional
Gui Silva   cotia - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
mse   Novo Hamburgo

Portfólios Ver Mais

Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Alexei   Jaraguá do Sul

Trajetoria de uma maquete profissional!

Por: dudujsf  

Em: 30/05/2007 19:53

Queria que algum profissional da área, falasse em passos toda a negociação, planejamento, e programas usados, para uma maquete profissional. vocês sempre usam autocad pra fazer a planta? Obrigado =)
Nossa, pergunta complexa...rs. Vou dar minha humilde resposta, mesmo não sendo tão inteligente como você gostaria. Primeiro vou falar sobre uma teoria que tenho, que serve pra qualquer área, o melhor software para determinada coisa é aquele que você sabe usar. Nem Corel Photo e nem Photoshop, nem Max e nem Maya, o melhor é aquele que você tem maior domínio. Para a área de maquete eletrônica, como geralmente você prestara serviços para escritórios de arquitetura e em 99% dos casos recebera desenhos em Autocad, seria bom se você tivesse conhecimento sobre esse software. Eu particularmente uso ele pra fazer 100% do 3D. Porem também não podemos esquecer que qualquer programa de modelagem em 3D, vai ler arquivos do Autocad, outra coisa, o Autocad é muito bom para modelar 3d baseado em sólidos básicos, o que na maioria dos casos é suficiente para maquete, mas por exemplo se quiser modelar algo orgânico, o Autocad sozinho é um lixo, a não ser que você use ele com algum outro complemento. Para renderizar, o software que você mais vai ouvir falar será mesmo o Max, mas com certeza existem outros, tenho contato com um escritório profissional de maquete eletrônica e eles usam Mac com um software que acho que se chama Strada (não tenho certeza como se escreve). Uma vantagem que tem usando esses dois software, o Max e o Autocad, e que eles trabalham muito bem juntos, o arquivo do Max pode ter um link com o arquivo do Autocad, sendo que qualquer alteração no arquivo do Autocad, pode ser facilmente passada para o Max. Bem isso é um resumo do resumo, como sua pergunta foi muito complexa, ainda cabe varias respostas. Outra coisa: ... “respostas inteligentes”, achei um pouco indelicado isso no contexto de sua pergunta.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
"Luiz Feitosa" disse: Outra coisa: ... “respostas inteligentes”, achei um pouco indelicado isso no contexto de sua pergunta.
Concordo plenamente com você Luiz... este foi o motivo que me levou a não comentar nada neste post.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eu também achei muito indelicado. Marco.
Marco.
Edita aí que a gente reconsidera, não é pessoal? dudusjf, é só você apagar que eu tenho certeza que muita gente vai te ajudar. Estamos sempre nos esforçando em dar respostas ideais para perguntas ideais. Acho que a sua pergunta foi um tanto vaga, já que se todos fossem responder 100% da sua pergunta, esse topico seria uma enciclopédia. É isso.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Sorry =(
Tudo bem dudujsf, mas é bom prestar atenção nesses pequenos detalhes, pois um deslize desses podem te privar da sua resposta... mas voltando a sua pergunta, depende muito do gosto de quem está trabalhando. muita gente gosta de usar CAD para fazer plantas, pois ele é mais adequado para trabalhar com medidas do que o 3D MAX. porém após finalizar o processo no CAD geralmente se usa o MAX para dar aquele acabamento e texturização, coisa que o cad não pode oferecer com qualidade. Mas é claro que você pode usar o 3D para desenhar a planta, coisa que muita gente faz. através de splines extrudadas, ou mesmo de plug-ins pode-se muito bem desenhar a planta de uma casa sem problemas, utilizando o MAX em todo o processo. Como foi dito, é uma pergunta vaga, e a resposta seria um pouco pessoal..tudo depende do seu gosto e de qual software você trabalha melhor espero ter ajudado abraços!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711196.

Total de membros registrados: 138722

Últimos membros registrados: Mritun026, charliejone, leety, CAROLINEPERE, Robertagomespereira, victor.L., gabisejeforg, Israel33.

Usuário(s) on-line na última hora: 278, sendo 4 membro(s) e 274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: charliejone, Mritun026, leety, Luena.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.