Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

roob88   dourados-ms - MS
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
afranio   formiga mg - AC

DOORS e WINDOWS... acrescentar novos modelos no sistema!

Por: Jefferson Santana  

Em: 06/06/2007 10:48

Ola, Galera! Estou com uma duvida! No menu "CREATE" - "GEOMETRY" - "AEC EXTENDED" tem la o "WALL" que é muito utilizado na área de arquitetura, também tem o menu "DOORS" e o "WINDOWS"... que são modelos pré modelados que se ajusta a uma abertura na parede... mas é limitado esses modelos... A minha duvida é... teria como eu modelar novas JANELAS e PORTAS e salvar em algum lugar da pasta do 3ds max para ser utilizado da mesma forma la no painel mesmo? Seria interessante e rapido para o pessoal de arquitetura! Aguardo a ajuda do pessoal do FORUM! Valew...
Oi Je, tudo bem? Aqueles modelos são paramétricos, são modelos criados por programação que oferecem ajustes especiais, como espessura do batente, por exemplo. Para fazer isso teria que programar um plug-in. Mas sabendo modelar pouco no Max, já dá para modelar qualquer porta ou janela que quiser, depois, pode salvar essa janela e usar sempre que quiser em qualquer projeto. Também pode colocar controladores para animar a abertura, como tem nas primitivas do Max, é até simples de fazer isso, neste tutorial está explicando: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15251 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 10 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vanderabelo, klogg, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.