MAX 9 x CAD2006 - Erro na importacao

Por: Alexandre Longo  

Em: 14/06/2007 12:54

Olá Pessoal, faz tempo q nao posto nada aqui, mas, visito a pagina todos os dias, para saber das novidades do mundo 3D. Entao.. a empresa onde eu trabalho aqui, finalmente comprou o max legalizadinho.. rsrsr.. No caso, foi ocmprado o max9, antes disso eu usavo o max7 genérico.. rsrsr Dentre os inumeros problemas q o max9 apresenta, tem um q tah me dando uma baita dor de cabeça. É na hora de importar meus modelos do CAD2006, sempre usava o "import".. mas agora com o max9.. dah uns paus.. e alguns layers o max9 nem traz... Entao passei a usar o "File Link Manager".. e em seguida explodo com o Bind... mas mesmo assim as vezes.. ele não traz os arquivos por completo... ou quando traz.. ficam danificados.. com arestas faltando.. muito estressando!!! Uso o MAX9 SP2 Q eu faço?.. será q to fazendo algo errado??? Peço ajuda dos amigos... Cordialmente Alexandre Longo - Cadlongo
Dai cadlongo Entao cara aqui eu uso o cad 2007 e alguns arquivos nao vao para o max 8 entao eu salvo os arquivos do cad em 2004 ai sim ele importa certinho e em relação a arestas faltando as veses se vc abilitar o 2-side do material editor ele fica perfeito, tente faze isto para ver se resolve o seu problema Valeuu ae
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
olá denisfg... Cara, valeu pela atenção... Não tinha pensado nisso não.. de salvar o arquivo numa versão inferior do CAD... vou tentar... E quanto as arestas faltando.. nao é o caso do 2-side não.. se bem q uso Vray, e "teoricamente" não deveria aprensetar esse tipo de problema... rsrsr.. mas tudo bem... devagarino a gente chega lah.. Abraços Fraternos
Oi Cadlongo, tudo bem? Que bom te ver por aqui, e sobre aquele lance que a gente conversou no email, decidiu continuar? Me manda um email. Sobre o seu problema de importação, era para aceitar numa boa do AutoCAD 2006, você está usando qual opção de importação do DWG? Tem a Legacy AutoCAD e a AutoCAD Drawing, escolhe essa segunda, é a mais adequada para arquivos recentes do AutoCAD. Se você está com o SP 2, era para ficar mais tranquilo, mas o Max 9 é bravo mesmo. Seria legal instalar o Productivity Booster, que tem melhorias justamente para essa parte de CAD. Abraços
Olá André Entao cara, eu importo sempre com a opção do AutocadDrawing.. pq posso selecionar quais layers eu importo... a primeira opcao nao me aparece essa possbilidade.. Bom, estou baixando o Productivity Booster.. vamos ver no q dah... Entao.. e sobre o Mental.. nao tive tempo aimda de começar.. muita correria.. rsr mas não desisti.. Abraços
Entao Pessoal... Tentei a sugestao do André... e instalei o bendito Productivity Booster.. e na primeira revisao.. deu pau no max e tive q reinstalar.. rsrsrs.. enton.. Reinstalei o max.. o Vray e o SP2.. aff.. q trampo!!.. dai pensei... vai q agora funca tudo certinho.. rsrs. Grande engano.. tudo a mesma... Dai tentei a importacao pelo Legacy AutoCAD ... e deu boa.. só q vinha toda a maquete.. dai me liguei q congelando o layer lah no CAd.. e deixando ligado só o q me interessava pra importacao.. dava boa.. e por enquanto é isso pessoal... Santo Legacy AutoCAD .. rsrsrs... a sobre o Producer Bostar... rsrs.. nao sei agora c reinstalo... q vcs acham??? Abraços Fraternos
Oi Cadlongo, tudo bem? Que loucura cara, porque a opção Legacy é a opção antiga, que não tem muitos recursos e em teoria é menos compatível, mas se funcionou, é o que interessa. Sobre o Productivity Booster, putz cara, eu fico super chateado de saber que deu todo este problema e peço desculpas. Eu deveria ter te avisado que daria problema se tivesse com o SP 2 do Max instalado, não pode, eu até dei essa notícia na 3D1, quem tem o SP2 dá pau e tem que instalar tudo de novo. Só funciona direito se instalar o SP 1, depois o SP2 e só depois o Productivity Booster. Desculpe novamente. Sobre a migração para o Mental Ray, no que eu puder ajudar, farei com prazer, qualquer problema, me manda um email. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711205.

Total de membros registrados: 138732

Últimos membros registrados: martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 12 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Roberto Movanni, Claudio Nichollas, madalenapri, KATIAk, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.