Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
arbarcelos   Porto Alegre
Gilvani   monte verde - AC
netiquinhoo   S. J. do Rio Preto - SP

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Fabiano M.   Santos - SP - SP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Jhony   Itabaiana-SE

DESIGNER não faz maquete?

Por: kikovilalr  

Em: 17/06/2007 11:22

Olá, amigos gostaria de comentários sobre este assunto. pois estou terminando a faculdade Design, :( dois professores disseram que o designer não contribui com a representação de maquete virtual . No tcc eu defendo isso. pois acho que o trabalho do Designer traduz a linguagem verbal ou até visual(com problemas de comunicação) em linguagem visual, seja através de um produto ou peças comunicacionais por meio gráfico, atendendo as necessidades do cliente ou ate mesmo pegando um projeto de arquiteto e traduzindo para um cliente de simples em vista com todo um estudo de iluminação 3d e etc.. agradeceria qualquer comentário ...Obrigado. as minhas primeiras imgs da maquete abaixo estao em baixa resolução.
Bem, acho que os designers e arquitetos são as pessoas que mais podem contribuir com a representação da maquete eletronica. Principalmente pela noção de escala que eu noto que outros profissionais não tem. Ja vi muita cena boa com erros grotescos de escala de objetos
obrigado Nathi Se vc puder comentar sobre a minha primeira maquete seria de grande ajuda. Na minha opiniao o designer deve auxiliar os arquitetos que não possuem abilidades com software. é devemos passa o projeto em 2d do cad para vistas facilitando a comunicação com o cliente final. usando conhecimentos 3d fazendo a humanização trabalhando texturas realistas e iluminação. obrigado e fala sobre as imgs da maquete inté
Olha só... maquete eletrônica qualquer que tiver conhecimentos em 3d faz, já vi carinhas com uns 15 anos fazendo altas maquetes, melhores que as de muitos arquitetos ou designers. O 3d não é uma profissão como diz o nosso amigo Andre. É apenas uma ferramenta que qualquer um pode estudar e aprender a usar. Potanto vc não precisa ter nenhuma formação para fazer uma maquete. Agora um desginer ou um micreiro só vai fazer a maquete, vc como designer bem sabe que o projeto quem vai fazer ou é um Arquiteto ou é um engenheiro, um designer não tem habilitação nenhuma para fazer um projeto arquitetônico. Ele nada mais vai ser do que apenas um copistas ou como se costumava chamar um cadista, pois vc vai pegar o projeto que o arquiteto fez e apartir disso fazer o 3d. Se vc passou todo esse tempo na faculdade estudando e aprendendo a desenvolver projetos vc deveria estar mais inclinado a tentar projetar do que simplesmente reproduzir o que alguém criou, creio que seja esse o motivo que os seus professores não estejam concordando com vc, e sinceramente eu estou concordando com eles tb. E digo isso pq eu tb sou designer.
obrigado tiago, Sei que há "micreiros" melhores que "Designers que não possuem agilidade ou aptidão pro negocio, mais antes de entrar na faculdade eu era rs"micreiro". por isso entrei na facul pra aprender mais. me melhorar sou hj . um cadista, micreiro enfim designer. espero ajudar a arquitetos que não possuem aptidão em transformar os projetos em 2d em 3d pra na hora de vender o projeto, o cliente não precise de uma aula. pois nós designers devemos melhorar a comunicação e solucionar problemas de comunicação etc... obrigado pela sua visão gostaria que vc comenta-se o que eu poderia melhorar nestas imgs inté
Bem, as imagens estão boas. Acho que as partes claras e escuras estão contrastando muito na imagem de baixo, a sombra ta muito preta. Eu acho que nao precisa ser designer ou arquiteto para fazer maquete bem, de jeito nenhum! Só acho que a questão da escala incomoda muito, e duvido que um arquiteto ou designer deixaria esse tipo de coisa passar... Ultimamente eu tenho feito maquete apenas para ilustrar meus proprios projetos de arquitetura... concordo que só trabalhar com maquete para terceiros é de certa maneira subutilizar o conhecimento que eu ganhei em 5 anos de faculdade!
"fvillar" disse: obrigado tiago, por isso entrei na facul pra aprender mais. me melhorar sou hj . um cadista, micreiro enfim designer. espero ajudar a arquitetos que não possuem aptidão em transformar os projetos em 2d em 3d pra na hora de vender o projeto, o cliente não precise de uma aula. pois nós designers devemos melhorar a comunicação e solucionar problemas de comunicação etc... inté
bem, eu acho q vc a distorcendo um pouco o trabalho do design, pois o projeto em si ja está definido, vc n precisa acrescentar nada pra melhorar a comunicação, vc apenas vai reproduzir em 3d o q alguem projetou, e como disseram os colegas acima n precisa passar um tempo na faculdade pra fazer isso, se vc dpois de formado quiser viver de maquete eletronica, aconselho a largar a faculdade e mergulhar no 3d :p q vc ganha + (ou melhor.. n perde tempo) abraços
unchuck obrigado pela opinião ja estou me formando. Não quero viver de maquete mais só estou dizendo que o designer e um dos profissionais mais indicados para transformar projetos .cotas. parametros , vista superior etc em um vista renderizada onde e possivel até se fazer um passeio virtual interativo ou aplicar em folders ou ate mesmo da uma previa do ambiente modificando sua decoração como e o caso de designers de interior que estudam a fundo isso. projetando interiores. eu só to mostrando que esse também e um mercado pra designers que gostam de 3d. mais sei que muitos podem fazer maquete como tb podem fazer folders websites etc só estudar. uma das coisas que valorizo realmente e um Diploma pois as empresas reconhecem mais concerteza. mais tem que ter aptidão senão se torna mais um designer com diploma na mão teoria tem que saber , pratica tb. emfim estou estudando maquete pois poderá ser mais um produto que eu possa ganhar dinheiro. fora esse sei outros video, impressos, 3d web e multimidia espero sempre aprender mais. rs abraços comente as imgs pois e a primeira que fiz. quero aprender mais com os amigos da 3D1 que o forum mais visitado. estou aqui pra me melhorar como na facul. abraços
Olha fvillar, tb concordo com pessoal ai, acho que maquete esta mais pra micreiros e viciados em 3d, qto ao diplomo, acho q vc esta errado em dizer que as empresas dao valor mais a isso, com certeza uma pessoa formada nao ganhara um emprego de modelador ou maquetista que tem um bom portifolio e tecnicas bem aprimoradas, nessa área de computação ganhar quem é melhor e da a vida pelo pc e nao quem tem um diploma, eu tb trabalho com maquetes e sou estudante de arquitetura, faço isso mais por prazer embora de uma grana boa, mas eu realmente estudo projetos, no seu caso acho q defente isso em tcc, vc estará dando sua cabeça aos professores....recomendo que vc mude para outra coisa.....t+...
Vamos que vamos....
Agora qto a sua imagem, pelo que vi esta usando vray render e no color map esta usando LM, e vray sun, e uma camera do max, foi isso que estourou muito as luzes...pq a vray sun esta muito forte, mude o valor dela pra aproximadamente 0,01, e mude o color map para HSV, isso vai dar uma melhorada no render, agora se vc for iniciante no max, recomendo ler os tutoriais 3d1, e estudar o render nativo do max primeiro, pois isso ajudara bastante mais a frente....mas uma coisa é certa se é que vc quer amigo, mete a cara sem dor e sem medo que vc vai longe.....abraços
Vamos que vamos....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711208.

Total de membros registrados: 138730

Últimos membros registrados: Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald, ophtalmicav, foreverhempgummiesprice, meghyunz, abslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 14 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Negreiroscg, Rodrigo, vanderabelo, CNC, Elyaquim, Thiago Couto, AlexTerra, quelpo, ForeverHemp0125, Saviel, Elis, Gibran Farfud, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.