Telhado Arqui_3D. Como texturizar?

Por: Marco A.Artacho  

Em: 19/06/2007 07:53

fdugatto, O arqui cria o telhado como está na primeira imagem do tópico, sem as divisões. Usei a opção que o Marcelo Becker indicou e consegui este ótimo resultado. Marco.
Você poderia me mostrar como que vc fez esse tlhado no arqui ?
Você também poderia me falar da onde vc pegou esse golf, mto bommmm... é rpc ? se nao for é qual ?
fdugatto, No arqui_3D existe a opção Telhado de várias Águas. Ele constrói o telhado automaticamente. Depois de feito, usei a opção Telhas e escolhi o modelo Tégula. Desliguei o layer telhado. As telhas ficam no layer P-...Hachura, onde ... é o número do pavimento. O Golf é da Dosch cars. Marco.
Marco.
Acho que no max não tem como fazer este tipo de coisa....acho que irá ter que modelar mesmo ou usar textura de bump ou displacement, que tornará seu render mais pesado. Boa sorte.
Somos do tamanho dos nossos sonhos.
"Marco A.Artacho" disse: fdugatto, No arqui_3D existe a opção Telhado de várias Águas. Ele constrói o telhado automaticamente. Depois de feito, usei a opção Telhas e escolhi o modelo Tégula. Desliguei o layer telhado. As telhas ficam no layer P-...Hachura, onde ... é o número do pavimento. O Golf é da Dosch cars. Marco.
Olá marco, eu fiz exatamento como vc comentou, so que a minha duvida é como você consegue dividir as telhas, aqui no meu caso ficou um pano só. Ver imagem anexa
Eu usei uma textura com Tiles no canal diffuse. E mapeei cada água e cada cumeeira. Depois selecionei tudo e apliquei o modificador shell com 2,5cm para criar a espessura. Marco.
Marco.
Agora deu certo!!! o tiles e o modificador shell, o unico que eu nao entedi foi usar o canal displace ? eu copio o tiles para esse canal displace ? eu fiz isso ficou tdo deformado hehe... um abraço
Eu não uso o displace em minhas telhas, pois normalmente são vista de uma distância grande. Marco.
Marco.
Oi fdugatto, tudo bem? Essa FAQ aqui do site explica o que é o Displacement e como usar no render padrão do 3ds max: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795 Assim você vai entender como funciona e poderá aplicar no seu telhado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.