"Andre Vieira" disse: Oi Marcelo, tudo bem? Você está certo na sua linha de pensamento, se um render estiver configurado com 3 luzes o tempo será menor do que o mesmo render configurado com 10 luzes. Mas o que eu disse é diferente, não será o mesmo setup de render que usaria normalmente para solucionar a iluminação apenas com os recursos do Mental Ray. Pois neste caso certamente aumentaria o tempo de render. O que eu disse é para usar apenas o GI do Mental Ray e simular os efeitos secundários criados pelo FG com luzes usando as técnicas de Fakeosity. O Final Gather é a parte mais demorada do cálculo, então, se solucionar a iluminação apenas com Photons (GI), o cálculo será muito mais rápido. Só que usando apenas Photons não fica tão bom, porque não terá os efeitos secundários criados pelo Final Gather, mas usando técnicas de Fakeosity, você consegue simular muito bem estes efeitos calculando apenas os Photons. Assim, o render será muito mais rápido, mesmo usando diversas luzes, porque não terá o Final Gather, entende? No vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1 eu explico detalhadamente como fazer isso. É ideal para animação de arquitetura, onde apenas a câmera se move. Fazendo dessa forma, você poderá renderizar a animação no tempo do Scanline. Agora, eu posso te garantir que com a prática, com a experiência e com o domínio profundo do renderizador, você conseguirá cenas super realistas com tempos de render muito baixos mesmo usando GI e FG juntos. Tudo é uma questão de manjar bem do render, no começo todo mundo desperdiça muito tempo de render para conseguir bons resultados. É normal levar mais de 5 horas para renderizar uma imagem no início, mas depois de um ou dois anos, você vai renderizar essa mesma imagem em meia hora e com a mesma qualidade. Os ajustes são muito sensíveis, só a prática e a experiência permite fazer o melhor ajuste possível e obter boa qualidade com o menor tempo de render. No começo é normal gastar muito tempo para renderizar. Sobre o Maxwell, ele é um render diferente de todos os outros e não vale a pena usar, porque se o problema é tempo, tudo no Maxwell é muito mais demorado do que em qualquer outro render. O Maxwell está numa outra categoria conhecida como renderizadores Unbiased, ele foi desenvolvido para quem não entende nada de 3D e não quer entender, mas deseja obter uma imagem realista, mesmo que demore muito para renderizar. Então, tem duas opções, ou estuda com afinco um render profissional e consegue bons resultados com baixo tempo de render, além de permitir todos os efeitos possíveis e imagináveis. Ou então, não estuda nada e pega um render Unbiased como o Maxwell, você vai conseguir boas imagens sem a menor dificuldade, mas levando muito mais tempo de render do que levaria em qualquer outro renderizador. Além de ter todas as limitações de um sistema automático como este, você não tem controle sobre nada, tudo será feito pelo programa. Não terá recursos de composição, de otimização, de animação, nada disso. É colocar a cena lá e deixar renderizando até ficar boa. Eu acho que não vale a pena, vale muito mais a pena passar um ano estudando o Mental Ray, porque além da velocidade, terá o poder de fazer tudo que imaginar e o que não imaginar também. AbraçosOlá André tudo bem? Sou novato em Max e aqui no forum também, so arquiteto e estou entrnado no ramo de maquetes eletronicas. Apesar de atuar no ramo há pouco tempo, sempre fui um bom observador das imagens geradas no Max. Se tem uma coisa que muitas vezes me decepcionou foram as cenas externas, até mesmo as feitas por profissionais qualificados com bons trabalhos. Dede então dei uma rápida pesquisada a respeito dos renderizadores e ouvi falar que o Maxwell seria o que tem os melhores resultados de render, que se diferenciam no Vray oe do mental principalmente por causa da qualidade das externas, onde a iluminação é de maior complexidade e precisa ser setada de forma muito boa p/ proporcionar um trabalho de boa qualidade em termos realísticos. Também fiquei sabendo que o Maxwell, apesar de ser tão bom, é um dos mais lentos renderizadores que existem. porém mesmo assim eu estava disposto a me focar sobre ele afimd e alcançar esta qualdiade máxima nas externas (onde muitos fracassam). Agora, depois de tudo isso que você disse, eu já não sei mais o que fazer, pois é novidade p/ mim. Gostaria de saber sua opinião a respeito disso e também saber se existe um renderizador (ou plugin) que seja acima da média e que proporcione tal excelencia em cenas externas (memso que seja mais pesado). Desde já agradeço
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