Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Pjrcalado   Portugal - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

3DER   São Paulo - SP - SP
Alex Sandro Boschetti   são domingos - SC
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC

Fakeosity seria resposta para falta de tempo?

Por: marcelo prado  

Em: 19/06/2007 23:12

Ola amigos. Venho tentando usar MR nos meus trabalhos mas preciso tempo para aperfeiçoar a técnica de iluminação. Já vi que leva muito tempo de renderização e necessita de uma série de materiais próprios para ter bons resultados. Mas na correria do dia a dia venho me virando com Fakeosity mesmo. Que lhes parece?
Nossa... sinceramente, tah muito bom... eu to apanhando do MR aqui tb e ainda nao me aventurei na area do Fake... Soh achei qeu tah um pouco saturado demais, principalmente na primeira foto... acho que um photoshop basico resolve isso... Mas sinceramente, tah excelente o trabalho de uma forma geral!!
parece fake, mas bom.
http://umavozatroz.wordpress.com/
marcelo prado concordo com o namekuseijin .. o estudo ta legal sim, mas claro que dependendo do trabalho a economia de tempo vale.
legal savino, é bom saber que mais alguem tem a mesma dificuldade. Obrigado namekuseijin e allansbass, reconheço que o resultado ainda é bem artificial. Acho até que progredi na modelagem, mas na iluminação ainda há muito o que aprender. Mas a questão que eu trago aqui é se renderizadores como o MentalRay ou Vray são realmente onerosos em tempo ou alguma coisa na configuração (no meu caso, do MR) é que não está adequado. Outra discussão de fundo é a que nivel de realismo é preciso chegar para "vender" o projeto ao cliente (que é leigo mas já tá careca de ver "maquetinha eletrônica") e a partir de que ponto é perfeccionismo da nossa parte.
Ow Marcelo!!! Kara ae esta uma questão! Que é interessante! Até que ponto é perfeccionismo dos profissionais de CG e até que grau de realismo é interessante chegar para vender o projeto! Na minha opinião acho que cada cliente tem suas necessidades... alguns com pouca coisa ja esta uma maravilha, outros projetos requer um realismo maior... Agora que o Fake economiza tempo em RENDER... é verdade! Apanho muito ainda em iluminação, com o tempo vou conseguir uns fakes bacanas... Valew!
Jefferson Santana
No video de mental ray aqui do site o Andre explica como mesclar fake e mental para conseguir cenas com GI no tempo de render do Scanline. Para animação de maquete é ótimo.
Olha .. 2 pontos. :) 1- realmente depende do cliente ... mas sinceramente gosto de fazer um trabalho de boa qualidade independente da cituaçao... 2- Hoje quem trabalha mesmo com 3D, logo logo vai estar com maquinas melhores ou ja as tem, ou seja usando o metalray, vray e etc ... ( sabendo usar com conf.baixas para teste) ficara tudo muito rapido... mesmo usando alta qualidade no final do render. Abs !
obrigado Supermax, vou logo dar uma olhada nesse video. Combinar técnicas sempre apresenta resultados interessantes. E Allansbass, é como eu disse sobre perfeccionismo. As vezes me pego investindo tempo e esforço no refinamento de um detalhe da cena que só mesmo outro tarado por CG vai notar a diferença. E com prejuízo do prazo, o que se o cliente nem perceber, é uma estupidez concorda?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
pessoal temos q lembrar q tanto no GI quanto no FG do mental ray o que mais vale a pena (apesar dos tempos de render) é realidade proporcionada por uma luz fisicamente correta...e pra testes existem opções de baixa qualidade em ambos..ou seja dah pra ir renderizando em baixa qualidade soh pra ver como vai ficar (mesmo que fique manchado) e depois no render final deixar tudo em high! :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 2 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.