"marcelo prado" disse: Outra discussão de fundo é a que nivel de realismo é preciso chegar para "vender" o projeto ao cliente (que é leigo mas já tá careca de ver "maquetinha eletrônica") e a partir de que ponto é perfeccionismo da nossa parte.cara...isso é uma discussão q nunca terá fim.....hj em dia todos os cliente mesmo não entendendo do assunto sabem diferenciar uma maquete realista de uma de menor qualidade.... o q vai ai tb é o seu tipo de trabalho...a sua identidade.....tem profissionais q fazem só trabalhos de qualidade e colocam seu preço e ponto....tb tem profissionais mais flexíveis q se precisar fazem trabalhos de menor qualidade de acordo com o perfil do cliente, mas estes tb tendem a pegar mtos clientes pilantras....
"marcelo prado" disse: Oh leandro, em nenhum momento quero fazer parecer que vale a pena baixar a qualidade para viabilizar comercialmente um trabalho. Muito pelo contrário. Acho que na advercidade é que surgem as soluções geniais. O que eu tô levantando é se não há algo entre os superpoderes dos renders de ultima geração e a rigorosa falta de apuro técnico de um trabalho amador que possa nos oferecer um resultado bacana em curto espaço de tempo. Sabe, algo mais para a sensibilidade do criador do que para as habilidades técnicas de um bom operador de sistemas.td bom marcelo??? então cara....eu entendi o q vc quis dizer, mas o fato é no momento só existem projetos 8/80 mesmo..... ou o render é bom ou não é.... os de qualidade mediana não representam acho q nem 10% do todo.... sobre o q vc quis dizer tb, eu tenho meio q uma resposta para ti.... já ouviu falar do renderizador maxwell??? então....nele vc meio q seta o tempo de render por frame e ele tenta gerar a melhor qualidade para o tempo de render desejado, ou seja, ele meio q seria a solução para esses casos, mas é ainda uma incógnita, pois poucos o usam e comentam dele e eu não vi nenhum profissional de maquetes o utilizando para o caso, mas pelo q eu vi acho q é algo q compensa se for realmente qualidade /tempo...
"LeandroM" disse: o maxwell é um renderizador e não um programa... ele se instala como um plugin, assim como o v-ray por exemplo.... outra coisa....eu não me referi a uma linguagem própria de arte, até mesmo pq isso não se adpta a maquetes eletronicas..... maquetes ou são realistas ou não (salvo raríssimas excessões)....o cliente não quer um trabalho de arte e sim um trabalho q retrate um projeto....q mostre ao cliente do cliente como será obra.... eu tb curto mto mais trabalhos de foco artístico, mas infelizmente maquetes e mtos trabalhos de design de produto não se encaixam nessa categoria.....sobre o maxwell vc esta errado ele é um programa a parte sim!!
"LeandroM"]o maxwell é um renderizador e não um programa... ele se instala como um plugin, assim como o v-ray por exemplo.... outra coisa....eu não me referi a uma linguagem própria de arte, até mesmo pq isso não se adpta a maquetes eletronicas..... maquetes ou são realistas ou não (salvo raríssimas excessões)....o cliente não quer um trabalho de arte e sim um trabalho q retrate um projeto....q mostre ao cliente do cliente como será obra.... eu tb curto mto mais trabalhos de foco artístico, mas infelizmente maquetes e mtos trabalhos de design de produto não se encaixam nessa categoria.....[/quote:6e8137ad92 disse: sobre o maxwell vc esta errado ele é um programa a parte sim!!sério????....ops...falha minha.....mas ele seria como o MR standalone???? vlw Rogério
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.
Total de membros registrados: 138744
Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.
Usuário(s) on-line na última hora: 718, sendo 14 membro(s) e 704 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: tmouraoocg, Frederico Wagner N. R., CNC, vanderabelo, Ronaldo Junior, AlexTerra, meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Saviel, Alessandro, Pedro Juliato, Elis, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .