Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
palat   Rio de Janeiro
Mtatagiba   Brasil - SP
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Adams Silva   São Paulo - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP
Diego   Ipatinga MG - MG

Demora na renderização vray

Por: Karolina Cunha  

Em: 20/06/2007 13:07

Olá pessoas Faz tempo que não participo do fórum, e a razão de estar aki agora não é muito boa...rsrs Estou com um baita problemão na minha renderização. Estou fazendo um interior (um quarto) e estou usando vray. Já fiz algumas cenas de interiores com quase todos os materiais, as mesmas luzes e as mesmas configurações de render que este e a renderização foi rápida. Mas nesse caso está demorando demais, cerca de 24 hs de render. Resumindo: eu não consigo entender o motivo da demora! Será algum material? pq existe 2 luzes vraylights na cena apenas. E asconfigurações do render estão bem baixinhas... Alguém tem alguma idéia do que ta rolando? Desde já agradeço alguma resposta...
Oi Kaki Tambem estava a um tempo sem escrever por aqui ! :) mas tambem tive o mesmo problema que o seu ontem ! o meu demorou mais de 24 hs numa sala .... o q na minha maquina sempre fazia em no maximo 3 ou 6 horas ... (alta qualidade e tamanho) :(:( bom ,,, acho que poder sim algum material que tenha colcado na cena ! ainda vou ver isso , material por material ! pode ser tb o Hsph ... enfim ,,,, vou dar uma checada nos mateirais para ver os Sbdvs ! Abraços !
Olá Kaki! Posta a cena também. Eu me lembro de um render que eu fiz que durou isso tudo e era apenas uma cozinha..rss! Porém eu havia modelado o apartamento todo e a sala já estava bem cheia de móveis etc.. O render funcionava como uma tartaruga apesar das viewports estarem relativamente leves e sem necessidade de usar proxy. Postei o problema e o nosso amigo Juliano Azeredo deu a dica de fazer os ambientes separadamente e funcionou!! O mesmo render eu fiz com 7 horas e com a qualidade melhor. Mas isso é um caso isolado. Para um render simples demorar 24horas podem haver outros fatores como configs super altas de luz, materiais ou render mesmo. Vamos ver o que será... abraço!
então...Allansbass e eduardoqf...obrigada por responderem... mas... Eu olhei o subdvs de cada material, desmembrei cada um deles e coloquei no máximo 15. Os subdvs das 2 luzes vraylights tb estao com 8. Arrumei oas setagens de render. Estão assim: Adaptive subdivision- mín.-1 máx 2 - Catmull rom GI - saturation 1,3 constrast 1,5 primary - mult. 1,0 - irradiance map secundary - mult. 0,8 - light cache hsph. subdivids 38 interp samples 38 light cache- pré filter ativado - number of passes 3 adaptive amont 0,8 noise threshold 0,005 mim samples 1,0 global subs mult. 1,0 Bom, acho q coloquei a maioria... e nem está tão pesado assim! Coloquei pra renderizar de novo e até agora já fazem 11 hs e ainda está no Building Light Cache... e eu to pra ficar doida! Eu não sei mais o que mecher ou o que está errado na cena, só tem esse hambiente e as viewports estão leves. socorro!
essa é a imagem na viewport da câmera, já que não consegui fazer nenhum render ainda... inclusive cancelei o que render de 11 hs ainda no building light cache...
a minha configuração é assim se for pra ser rápido, mas se quiser ligar o GI Environment(skylight), aí vai ficar mais lento.
Fala Kaki cara acho que pode ser os valores do QMC .... :) noise threshold 0,005 .... O Amount .. com 0,90 .. de um olhada nesse site aqui http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_qmc.htm abarços !
Fala allansbass, interessante esse link...mas se fosse o noise e o amount, as outras imagens q eu fiz teriam dado o mesmo problema, e elas renderizaram normalmente... com mais ou menos a mesma setagem... :(:(
Estranho isso... qual é a quantidade de poligonos da sua cena? está em escala real? Qual é o seu processador? Por que está usando 3 passes de light cache? Está usando vrayMtl em todos os materiais?
hawf meu processador é 2.0, até que dá pra renderizar uma interna com uma boa resolução em 12 hs. Mas só o building light cache fica esse tempo! E agora eu fiquei mais preocupada ainda, pq toda cena que eu to fazendo agora ta dando esse problema! No auto cad existe o comando "purge" que limpa os restos mortais de coisas inúteis no arquivo, no 3d max existe algum comando que faça isso? Pra falar a verdade acho que não está na escala real, mas tb não sei como arrumar isso! E sim, todos os materiais são vraymtl, e nenhum tem o subdvids maior que 20. Será que pode ser algum bloco, alguma coisa que está na cena que está dando esse problema? Olha pessoal, desculpe a insistência pela ajuda, mas eu preciso entregar essa imagem e mais duas pro cliente, tem prazo de entrega e eu não sei mais o que fazer! Tô ficando desesperada já!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1456, sendo 17 membro(s) e 1439 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, HALTTEMBERG, Anderson Miguel, Fabio Amorim, sandrosp5, marcelo de moraes, Duda, JesusEnzo , Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.