Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Vynycius   Petrópolis
luis.omar   São Paulo -SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
armandoumas   Belo Horizonte - MG
david1993   cornélio procópio
Daniel Junior   Carazinho, RS - RS

Demora na renderização vray

Por: Karolina Cunha  

Em: 20/06/2007 13:07

Olá pessoas Faz tempo que não participo do fórum, e a razão de estar aki agora não é muito boa...rsrs Estou com um baita problemão na minha renderização. Estou fazendo um interior (um quarto) e estou usando vray. Já fiz algumas cenas de interiores com quase todos os materiais, as mesmas luzes e as mesmas configurações de render que este e a renderização foi rápida. Mas nesse caso está demorando demais, cerca de 24 hs de render. Resumindo: eu não consigo entender o motivo da demora! Será algum material? pq existe 2 luzes vraylights na cena apenas. E asconfigurações do render estão bem baixinhas... Alguém tem alguma idéia do que ta rolando? Desde já agradeço alguma resposta...
Oi Kaki Tambem estava a um tempo sem escrever por aqui ! :) mas tambem tive o mesmo problema que o seu ontem ! o meu demorou mais de 24 hs numa sala .... o q na minha maquina sempre fazia em no maximo 3 ou 6 horas ... (alta qualidade e tamanho) :(:( bom ,,, acho que poder sim algum material que tenha colcado na cena ! ainda vou ver isso , material por material ! pode ser tb o Hsph ... enfim ,,,, vou dar uma checada nos mateirais para ver os Sbdvs ! Abraços !
Olá Kaki! Posta a cena também. Eu me lembro de um render que eu fiz que durou isso tudo e era apenas uma cozinha..rss! Porém eu havia modelado o apartamento todo e a sala já estava bem cheia de móveis etc.. O render funcionava como uma tartaruga apesar das viewports estarem relativamente leves e sem necessidade de usar proxy. Postei o problema e o nosso amigo Juliano Azeredo deu a dica de fazer os ambientes separadamente e funcionou!! O mesmo render eu fiz com 7 horas e com a qualidade melhor. Mas isso é um caso isolado. Para um render simples demorar 24horas podem haver outros fatores como configs super altas de luz, materiais ou render mesmo. Vamos ver o que será... abraço!
então...Allansbass e eduardoqf...obrigada por responderem... mas... Eu olhei o subdvs de cada material, desmembrei cada um deles e coloquei no máximo 15. Os subdvs das 2 luzes vraylights tb estao com 8. Arrumei oas setagens de render. Estão assim: Adaptive subdivision- mín.-1 máx 2 - Catmull rom GI - saturation 1,3 constrast 1,5 primary - mult. 1,0 - irradiance map secundary - mult. 0,8 - light cache hsph. subdivids 38 interp samples 38 light cache- pré filter ativado - number of passes 3 adaptive amont 0,8 noise threshold 0,005 mim samples 1,0 global subs mult. 1,0 Bom, acho q coloquei a maioria... e nem está tão pesado assim! Coloquei pra renderizar de novo e até agora já fazem 11 hs e ainda está no Building Light Cache... e eu to pra ficar doida! Eu não sei mais o que mecher ou o que está errado na cena, só tem esse hambiente e as viewports estão leves. socorro!
essa é a imagem na viewport da câmera, já que não consegui fazer nenhum render ainda... inclusive cancelei o que render de 11 hs ainda no building light cache...
a minha configuração é assim se for pra ser rápido, mas se quiser ligar o GI Environment(skylight), aí vai ficar mais lento.
Fala Kaki cara acho que pode ser os valores do QMC .... :) noise threshold 0,005 .... O Amount .. com 0,90 .. de um olhada nesse site aqui http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/examples_qmc.htm abarços !
Fala allansbass, interessante esse link...mas se fosse o noise e o amount, as outras imagens q eu fiz teriam dado o mesmo problema, e elas renderizaram normalmente... com mais ou menos a mesma setagem... :(:(
Estranho isso... qual é a quantidade de poligonos da sua cena? está em escala real? Qual é o seu processador? Por que está usando 3 passes de light cache? Está usando vrayMtl em todos os materiais?
hawf meu processador é 2.0, até que dá pra renderizar uma interna com uma boa resolução em 12 hs. Mas só o building light cache fica esse tempo! E agora eu fiquei mais preocupada ainda, pq toda cena que eu to fazendo agora ta dando esse problema! No auto cad existe o comando "purge" que limpa os restos mortais de coisas inúteis no arquivo, no 3d max existe algum comando que faça isso? Pra falar a verdade acho que não está na escala real, mas tb não sei como arrumar isso! E sim, todos os materiais são vraymtl, e nenhum tem o subdvids maior que 20. Será que pode ser algum bloco, alguma coisa que está na cena que está dando esse problema? Olha pessoal, desculpe a insistência pela ajuda, mas eu preciso entregar essa imagem e mais duas pro cliente, tem prazo de entrega e eu não sei mais o que fazer! Tô ficando desesperada já!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 846, sendo 27 membro(s) e 819 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Gauchu, marcola, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Edson, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, JMDesign, Juarez, Baldo, Eber.Silva, Antigo, Starter, Gabriel.C, deathstars, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Vladis, Gibran Farfud, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.