Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Abducted47   Limeira/Americana - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
claudiosdr   Brasil - CE
lima121   são luis -maranhão - AC
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
3ddesignmatheus   rio de janeiro
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Demora na renderização vray

Por: Karolina Cunha  

Em: 20/06/2007 13:07

Por acaso vc usou merge para algum bloco? Se usou, não selecionou algo mais que a geometria na hora de importar? Marco.
Marco.
Poxa, o pessoal ja deu muitas dicas e nada né? As únicas coisa que pensei foi no números de reflexões (que obviamente não é, pois não tem superficies reflexivas de frente) e o displacement (que tambem provavelmente não é, pois ele demoraria não no BUILDING LIGHT CACHE, e sim no cálculo do disp.) Mas não custa nada tentar. Veja se o Material do seu tapete está com o displacement exagerado. As vezes colocamos um mapa e esquecemos de regular. E no caso o disp. vem com 100. Ja aconteceu uma coisa semelhante comigo, mas era problema com subdivisões dos materiais. Solucionei com ajuda do pessoal aqui do forum. Bom, espero que alguem aqui consiga de ajudar. Boa sorte.
Oi Kaki, já tive esses problemas tbm. Eu resolvo fazendo o seguinte: Começo tudo do zero, importo novamente, refaço as configurações (Não uso configurações do vray de outros projetos) Aplico os materiais novamente, cuidando muito com o GLOSSNESS dos materiais, aplico as luzes novamente. Da um pouco de trabalho mas eu ganho no tempo de render. Abraço!!!
Olha só, aparetemente, e pelo que o pessoal já levantou, não é o problema da sua composição e dos sets. Eu to achando que o problema é o PC. 2.0 e ainda por cima single complica. E a depender da resolução que vc tá renderizando.... Bota essas infos aí pra gente saber.
www.sementedesign.com.br
marco,acho q não selecionei algo mais nao, em todo caso, como o helton de oliveira disse, vou começar do zero. Infelismente não consegui solucionar meu problema. Mas emtodo caso, só pra confirmar...sobre a escala... é melhor deixá-la como esta quando importo do cad? No cad faço em metros e importo. Renderizo desse tamanho mesmo. Estou fazendo certo né? ahh,e rapha,meu pc: Mobile Intel(R) Celeron(R) CPU 2.0GHz 2,0GHz 496 MB de RAM não é uma brastemp mas é um laptop e só tem o 3d max instalado e arquivos do próprio 3d. Ele é exclusivamente pro max.
Tá explicado pra mim amigo! Um celeron a 2.0, com o cache L2 dele , super capado.... Sem condiçoes pra trabalhar com o Vray... Até mesmo com o scanline. Tá na hora de um upgrade aí! abraços
www.sementedesign.com.br
é meu caro, a amiga aki nao ta podendo dar um upgrade em nada por agora nao...tenho q ir empurrando com a barriga com esse daki mermo! Como sempre foi! abraços
"inh3" disse: a minha configuração é assim se for pra ser rápido, mas se quiser ligar o GI Environment(skylight), aí vai ficar mais lento.
Na aba Vray irradiance Map coloca em vez de HSph 32, coloca 50 e no Interp 20. Veja se dá pra fazer um Mapa de Photons, e já deixar salvo. Tenta tirar o maximo de Samples dos mateirias que tem Glossines, senao for ter animação na cena não tem o pq deixar os samples altos. Reveja se o numero de bounces de reflexo e luz são necessarios, veja se pode "roubar" e colcoar uma luz de apoio pra nao exigir muitos photons da luz principal. Nas sombras de uma olhada nos samples.... O seu micro é meio lento mesmo, pra CG tá lowend, mas acho que dá pra melhorar muito o tempo de render. vlw !!!
deve ser o GI /ou as confg para renderizar, irradiance map/current preset ,deixo no very low, para ir mais rapido não perdi na qualidade eu renderizo um quarto em 15 minutos as vezes ,40minutos foi o maximo que demorou mas éra um prédio porque usei o vray sun,quanto mais voc,mudar o current preset mais ele vai demorar ,mais fica com mais qualidade.mande sua imagem em 3D que posso tentar renderizar se voc,quizer.estou mandando o quarto que renderizei esse demorou ums 30minutos mais ficou bom ,falta melhorar.
MICHEL MACHADO Designer 3D
deve ser o GI /ou as confg para renderizar, irradiance map/current preset ,deixo no very low, para ir mais rapido não perdi na qualidade eu renderizo um quarto em 15 minutos as vezes ,40minutos foi o maximo que demorou mas éra um prédio porque usei o vray sam,quanto mais voc,mudar o current preset mais ele vai demorar ,mais fica com mais qualidade minhas config:desativo em global switches/defalt lights, ligo o GI irradiance map deixo no very low emvironment ligo o GI environment (skylight)override:255.255.255 color mapping/deixo no HSV exponential não sei se vai ajudar mas tentei...........
MICHEL MACHADO Designer 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135353

Últimos membros registrados: dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 18 membro(s) e 581 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Pedro Juliato, rlmangili, Le_Andro, Alessandro, Reinaldo Silva, CNC, Thiago Couto, Junior, anaritacmoreira70, nildoe, WinterPT, Lucas Reis, Matheus Gouvea, Ronaldo Junior, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.