Opacity maps, onde achar???

Por: Kai Hansen  

Em: 20/06/2007 14:43

pessoal, to precisando de alguns opacity maps pra colocar em um trabalho, mas não tenho achado muita coisa boa ninguem sabe um bom site com opacity's??? eu até tentei fazer uns, mas sou lixão no photoshop :oops:
Olha cara, é muito difícil vc encontrar somente mapas de opacidade, até pq eles são feitos para uma determinada textura. Não deu pra saber exatamente o que vc precisa com o que vc disse. Mas eu te aconcelharia a estudar melhor o photoshop, é impossível agluém querer fazer bons trabalhos de 3d sem ter um conhecimento de photoshop ao menos para elaborar texturas.
Oi Kai, tudo bem? Se você quer pessoas e árvores com mapas de opacidade prontos para aplicar em maquetes, a 3D1 tem 2 CDs de texturas que contém essas imagens. Mas não vale a pena se for só isso que deseja, porque os CDs não são exclusivamente destes itens, são 3000 texturas para todos os fins, entre elas tem muitas de pessoas, árvores, plantas e flores, mas é apenas uma parcela das texturas dos CDs. Dá uma olhada na seção CDs aqui do site, lá tem exemplos e a descrição completa de cada CD. Os que eu estou indicando são os dois CDs da coleção Texturas Essenciais. Abraços
ola kai hansen mostra a o mapa q vai receber atextura ae eu posso faser o mapa de opacite.... pq para cada map e um mapa de opacite diferente ja feito para ele msm .. valeu.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
V. tmb. pode estudar o tutorial aqui do site que explica como usar o photoshop para criar mapas opacity. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989. Claro que precisa saber um pouco das ferramentas do photoshop, mas vai aí uma dica, quem trabalha com o max, acho extremamente necessário saber do photoshop. Será bastante útil.
"Andre Vieira" disse: Oi Kai, tudo bem? Se você quer pessoas e árvores com mapas de opacidade prontos para aplicar em maquetes, a 3D1 tem 2 CDs de texturas que contém essas imagens. Mas não vale a pena se for só isso que deseja, porque os CDs não são exclusivamente destes itens, são 3000 texturas para todos os fins, entre elas tem muitas de pessoas, árvores, plantas e flores, mas é apenas uma parcela das texturas dos CDs. Dá uma olhada na seção CDs aqui do site, lá tem exemplos e a descrição completa de cada CD. Os que eu estou indicando são os dois CDs da coleção Texturas Essenciais. Abraços
esses CD's são meu sonho de consumo :) primeiramente seria em maquetes sim, mas esse CD ai deve ter muito mais coisa ser explorada abração andré, valeu pela ajuda ;)
Fala Kai ! A humanização no 3D realmente é complicado... tem gente que faz usando so o Photoshop ,,, mas nao gosto muito do resultado. o melhor é a junçao do Max com o Photo usando os mapas. :(:( CARA ! vc curte Gamma ray e Helloween ? ou esse é o teu nome mesmo hehehehe sou fa dos cara tambem ! mes passado fui no show do Blind Guardiam aqui no Rio foi Maravilhoso ! :D Abs !
Oi Kai, tudo bem? Realmente a dica do Daniel é ótima, você pode fazer seus próprios mapas se tiver uma câmera e conhecer um pouco de PhotoShop, no tutorial que o Daniel indicou eu explico como fazer isso. Claro que fica complicado criar um monte de mapas destes, porque precisa de muitas fotos e uma boa produção, principalmente no caso de árvores, que é mais complicado. Mas é bom saber fazer, para poder criar mapas personalizados quando precisar. Quanto aos CDs, eles sempre estarão à disposição, fique à vontade para pedir quando for melhor para você. Se precisar de uma força para criar os seus próprios mapas, posta aqui que a gente vai te ajudando. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.