Tem como desativar o calculo da sombra sobre o Hair and Fur?

Por: Luiz  

Em: 22/06/2007 16:01

Então tem algo de errado nas suas configurações, porque não é para dar essa diferença toda não. É claro que dá uma certa diferença no render com Hair and Fur e sem ele, pode até dobrar, mas configurando tudo certo, sem o Hair fica em meia hora e com o hair fica em uma hora, não é nada absurdo. Se o seu passa de 5 minutos para 20 horas tendo só esse gramado na cena, então, tem alguma coisa de muito errado ai. Porque aqui vai bem e não dá essa diferença toda não, os testes do André provam isso. Eu aprendi isso no curso de mental aqui do site. Tem um outro tópico que ele postou essas mesmas imagens, mas lá tem a imagem sem hair, procura para você ver, a diferença de tempo é pequena.
Múcio
Oi Luiz, tudo bem? Realmente tem alguma coisa de errado no seu procedimento, pode ser nas configurações do Hair And Fur, como por exemplo a quantidade de Segments ou Passes, que podem ser poucos para gramado, não há necessidade de valores altos neste caso, apenas em cabelos. Pode ser as configurações do Mental Ray, com valores errados de Radius no Final Gather, ou então o não uso de Radius, porque se usar o método de interpolação para iniciantes, ai não tem jeito mesmo, toda cena fica pesada demais para renderizar, com ou sem Hair And Fur, e ainda nem sempre fica bom. Porque sem desabilitar sombra nem nada, sem fazer nada de especial, aqui renderiza numa boa com Hair And Fur no gramado e a diferença de tempo de render não é absurda, nunca vai pular de 5 minutos para 20 horas só por causa da sombra. OBS: Coloca um Box na cena e renderiza para ver se ele vai gerar sombra no gramado, porque se desabilitou isso, a cena vai ficar feia quando tiver com tudo no lugar. Abraços
Andre, mas uma vez você me salvou, estou quase dizendo: eu te amo, mas ia ficar muito gay...rs. O problema estava no Hair Segments. Aprendi um pouco sobre Hair and Fur, seguindo um tutorial, e nesse tutorial falava sobre um determinado valor nesse parâmetro, e isso ficou em minha cabeça, e em todos os meu s teste, sempre usava o mesmo valor, que parece que era um valor auto. Nos meus testes deu pra perceber que realmente demora mais renderizar Hair and Fur com luzes MR, mas nada que atrapalhe muito. Muito obrigado e abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Oi Luiz, tudo bem? Eu sabia que tinha alguma coisa de errado, porque não era normal, depois que pensei em todas as possibilidades de dar este problema por causa do Mental Ray, cheguei a conclusão que não tinha, então, só poderia ser um problema que não tinha haver com o Mental Ray. Por isso que eu falo da importância de estudar os recursos do Max no render padrão e estudar com o Mental Ray apenas o que é do Mental Ray, porque no mínimo fica muito mais fácil, não teria gastado trocentas horas de render e de testes para descobrir isso, no render padrão você sentiria nitidamente a diferença entre ter poucos Segments e muitos Segments sem perder muito tempo renderizando. A quantidade de segmentos é igual uma linha, quanto mais tiver, mais ondulada ela pode ser, então, para cabelos longos é importante, principalmente animados. Mas para grama, as vezes apenas 1 é suficiente, normalmente 2 fica bom já, numa grama baixinha como a sua pode usar apenas 1 que ficará igual e ganhará muito tempo de render. Também pode usar apenas 1 Passes, porque não é animação. Teste os demais recursos do Hair And Fur porque ele é muito bom, mas teste no render padrão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.