Oi gente, tudo bem?
Duas máquinas potentes para renderizar animação de mais 30 segundos não serve para nada, precisa de pelo menos 10 máquinas potentes, em animação o buraco é bem mais abaixo!!!
Precisa de muito poder computacional, precisa de mão de obra, pois dependendo da animação fica complicado para uma pessoa só fazer tudo, modelar, texturizar, iluminar, animar e renderizar, vai levar um ano no projeto.
Se usar recursos avançados de iluminação, GI e tal, com 2 máquinas não faz a animação nem a pau!!!!!
Até faz, mas não para um projeto comercial com prazo definido, porque pode levar seis meses de render.
O preço que falamos é o preço de profissional decente que sabe o que está fazendo, que tem estrutura e competência para fazer uma animação perfeita com GI e tudo mais.
Se o outro cara não manja nada, vai renderizar no Scanline sem GI e sem nada, vai modelar, texturizar e animar tudo bem porcamente, então, o preço pode ser muito mais barato mesmo, porque ai dá para fazer com uma máquina só.
Só que isso é simples de resolver, porque eu não acho que as pessoas paguem milhares de reais para fazer um trabalho sem ter a menor referência, eu não pagaria.
Então, eu pediria para ver um trabalho de animação de cada um dos concorrentes, pois é o mínimo que pode esperar do profissional que se propõe a fazer um troço.
Se ele falou que faz tal coisa, tem que mostrar um exemplo do que já fez, caso contrário, é um marinheiro de primeira viajem, nem tem idéia de onte está se metendo e no final não vai conseguir entregar o trabalho pronto.
O mínimo que se espera é que a pessoa já tenha feito o serviço e saiba o que está falando e fazendo, então, para provar isso é só mostrar uma animação de maquete que tenha feito.
Comparando o trabalho dos dois, daria para saber quem tem melhores condições de fazer o serviço e o preço seria o segundo critério de avaliação, não o primeiro.
Abraços