Projeto de animação para maquete 3d

Por: calc  

Em: 26/06/2007 21:15

Eae Calc, blz??? Cara, nem te conto o q poderia fazer com um caras desses, talvez cortar as mãos dele!!! :(:(:( Na verdade tem q saber a qualidade do cara. Se for qualidade muito inferior a sua, nao se preocupe, um dia esse cliente vai acabar te procurando novamente, principalmente qdo vc fizer algo pro concorrente dele que ficou muito melhor do que desse cara q cobrou esse valor pela animação. No entanto, tem outra coisa a se pensar. Esse preço de 180 a 300 reais o segundo é praticado por animadores, e como disse o Andre, animação voltado para arquitetura nao requer "tanto trabalho", pois "só" tem a movimentação da câmera. Mas se fizermos um cálculo de 300 reais o segundo, se fosse 60 segundos, daria 18000. Obviamente não sei como é o projeto, mas não acho esse valor ruim. O pior pra mim seria renderizar todos esses frames, ainda mais em alta qualidade. Acho que tudo varia também com a qualidade e perpefcionismo (profissionalismo também) que vc tem no seu trabalho. Esse assunto de cobrança sempre foi abordado em todos os sites de cg e dificilmente há uma acordo nos números, infelizmente... Espero ter ajudado de alguma forma... :seila: Abraço!
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
Obrigado pelo seu comentário Arcnet_dm. Realmente cortar as mãos seria uma boa idéia. É verdade que para a animação não teria muito trabalho, mas com relação a renderização, isso sim iria me dar muito trabalho, principalmente porque seria em alta resolução. E tinha outras plantas humanizadas para fazer também e o projeto luminotécnico. Mas é assim mesmo e espero que seja como vc disse: um dia o cliente vai me procurar denovo. Abraço.
calc_2005, experiência dura.... sou advogado, mas trabalho como freea um tempo, fui contratado para fazer uma anime de 3 minutos de um museu aqui no ceará: sofri............. cobrei muito pouco (depois q eu soube), saiu com qualidade muito pior do que poderia ser (tempo de render x qualidade), perdi muito tempo (só uma máquina), e me estressei mais do que qualquer projeto. já tinha feito outras animações, mas essas mais longas e em qualidade maior, fazer sem o equipamento (ou "os") adequado, pouca mão de obra (no caso, uma) e, o pior, por pouco dinheiro, NUNCA MAIS! melhor esperar a maré trazer outras novidades.... abraço.
Tudo bem djalmaneto? Que bom saber que vc é daqui da terra da luz. Seguinte, no seu caso foi diferente. No seu anime, vc não tinha experiência de quanto cobrar(suponho), mas existem pessoas que conhecem o mercado e mesmo assim cobram um valor muito abaixo do real. Quanto ao maquinário, realmente se vc não tiver uma boa estrutura(no mínimo 2 máquinas potentes para animação/renderização), você não da conta do mercado. E ao final, quando na verdade o que você queria era uma animação de boa qualidade, ela acaba saindo muito mais inferior do que a que você esperava. Com relação a sua animação, nunca a vi. Como faço para vê-la ou visualizar algum dos seus trabalhos? Se tiver interesse agente pode estar trocando contato para analizar projetos. Tel.:(085)8734-0943 Abraço.
Oi gente, tudo bem? Duas máquinas potentes para renderizar animação de mais 30 segundos não serve para nada, precisa de pelo menos 10 máquinas potentes, em animação o buraco é bem mais abaixo!!! Precisa de muito poder computacional, precisa de mão de obra, pois dependendo da animação fica complicado para uma pessoa só fazer tudo, modelar, texturizar, iluminar, animar e renderizar, vai levar um ano no projeto. Se usar recursos avançados de iluminação, GI e tal, com 2 máquinas não faz a animação nem a pau!!!!! Até faz, mas não para um projeto comercial com prazo definido, porque pode levar seis meses de render. O preço que falamos é o preço de profissional decente que sabe o que está fazendo, que tem estrutura e competência para fazer uma animação perfeita com GI e tudo mais. Se o outro cara não manja nada, vai renderizar no Scanline sem GI e sem nada, vai modelar, texturizar e animar tudo bem porcamente, então, o preço pode ser muito mais barato mesmo, porque ai dá para fazer com uma máquina só. Só que isso é simples de resolver, porque eu não acho que as pessoas paguem milhares de reais para fazer um trabalho sem ter a menor referência, eu não pagaria. Então, eu pediria para ver um trabalho de animação de cada um dos concorrentes, pois é o mínimo que pode esperar do profissional que se propõe a fazer um troço. Se ele falou que faz tal coisa, tem que mostrar um exemplo do que já fez, caso contrário, é um marinheiro de primeira viajem, nem tem idéia de onte está se metendo e no final não vai conseguir entregar o trabalho pronto. O mínimo que se espera é que a pessoa já tenha feito o serviço e saiba o que está falando e fazendo, então, para provar isso é só mostrar uma animação de maquete que tenha feito. Comparando o trabalho dos dois, daria para saber quem tem melhores condições de fazer o serviço e o preço seria o segundo critério de avaliação, não o primeiro. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 737

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.