Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
jimmyribas   curitiba pr
Alexandro   Cascavel - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC
Gabrielp   Piracicaba/SP
Wilson   brasilia

Projeto de animação para maquete 3d

Por: calc  

Em: 26/06/2007 21:15

Oi gente, beleza? Desapareci pq tô meio sem tempo pra terminar meus projetos, mas sempre dou uma olhada aqui no site pra ver as novidades... Tô trabalhando num escritório de arquitetura e design e é por esse motivo que venho pedir a ajuda de vcs. Um cliente pediu para fazer uma animação de uma maquete com um tempo de um minuto onde aparece o projeto todo(cena externa), um quarto do residencial e o lobby. Com imagem de alta resolução. Eu estou desesperado pq não sei quanto vale o serviço, pq nunca fiz animação só steel's. Por favor, me ajudem. Preciso do valor médio de mercado. Por favor. Abraços.
Ola calc_2005 Te aconcelho a dar uma pesquisada aqui na 3D1, pois ja tem topicos relacionados a isso. Tenho trabalhado (FREE) com maquete eletrònica, coloquei meus trabalhos mais recentes em uma pagina pessoal da pra vc ter uma idéial. http://ricardopavani.sites.uol.com.br/ O VALOR MÉDIO DO SEGUNDO DE ANIMAÇÃO GIRA EM TORNO DE R$ 120/300 ( mas depende muito e de muitas coisas), pois tem que ver se vai cobrar realmente só o tempo de animção(render)..que, em um video de de 1 minuto, é muito menor que isso, pois tabem vai ter no total do video o tempo de edição de imagens (transições...etc.), parada de cameras etc..... (O VALOR MÉDIO POR HORA TRABALHADA GIRA EM TORNO DE R$ 80/100, mas isso tambem depende da estrutura que vc precisa, se é FREE ou de alguma empresa etc... Também vai depender da complexidade das imagens e muito mais coisas envolvidas... Minha dica é voce usar esses valores como base e nunca desvalorizar seu trabalho, pois assim além de estar se firmando no mercado como um bom profissional ainda vai estar ajudando a nós que sonhamos em trabalhar com oque gostamos, a termos uma profissão reconhecida e remunerada com justiça, afinal só quem fica recluso horas estudando não só o software, mas tambem varias outras tecnicas para aprimorar a qualidade do trabalho sabe o quanto é valioso esse tempo......e as olheiras...kkkk boa sorte. abraço
Muito obrigado Ricardo. Concordo com vc e sei que valorizar seu trabalho é uma forma de ajudar os companheiros da área tbém. Gostei muito das suas maquetes. Abraço meu querido. Com certeza eu não cobro menos do que r$ 500 pelo meu trabalho, e aceita quem quiser pq eu mesmo não baixo não. Aceito mais sugetões, por favor gente.
Uma coisa é certa animação em auta resolução...prepare se ...pois se nao tiver uma boa estrutura ..ira demorar muitoooo
Vamos que vamos....
Galera, o cliente me passou alguns detalhes a respeito da animação. O orçamento esta empregado em todo o processo de produção(desenho no CAD, desenho técnico, e tudo mais), mas tá faltando incluir o valor da animação. Ele quer uma animação com a resolução de 1352x1014 ou HDTV com 1 minuto de duração. Ele vai escolher dependento do valor do orçamento que vou fazer. O que devo fazer? Cobrar por segundo mesmo ou fazer algum pequeno abatimento. Eu não quero me corromper e nem corromper o mercado. Quero fazer um preço e pronto. Ele aceita se quiser. Até mesmo porque ele vai ser um cliente que sempre vai fazer projetos comigo. Aí se eu baixar as calças, eu me ferro. Por favor, me orientem. Abraços.
Oi Calc, tudo bem? O preço de animação é por segundo mesmo como o Ricardo disse. Animação para arquitetura é muito mais fácil de fazer do que animação de verdade, porque em animação de arquitetura só a câmera se move, então, a pessoa não precisa conhecer nada de animação. O problema é apenas poder computacional para renderizar tantos frames, porque em publicidade e TV a gente faz vinhetas de no máximo 30 segundos. Em arquitetura é de um minuto para cima, o que complica bem nessa parte de tempo de render. Sem a devida estrutura fica muito complicado pegar um serviço deste, porque se tiver apenas um computador, só seus netos vão ver o trabalho pronto. Poderia até fazer algum abatimento no preço por segundo, já que é animação de arquitetura, mas se o cara quer em HDTV, então, além de não poder fazer abatimento nenhum, tem que cobrar mais caro, porque é um murro na cara renderizar animação em HDTV, é grande demais, vai levar muito mais tempo do que renderizar em resolução padrão (SDTV). Abraços
Obrigado André por responder. Valeu mesmo pelas dicas. Fiz o orçamento mais ou menos com relação àqueles valores mesmo. Fiz um esquema de preços tipo uma tabelinha dentro do preço de mercado. Onde se o cliente preferir uma resolução maior vai ter que pagar uma quantia maior. O orçamento deu pra ficar legal, então se ele aceitar(acho que esse é o maior desafio), dá pra investir no maquinário e evoluir um pouquinho. Obrigado e abraços...
Se tiver problema para renderizar, manda para a Renderfarm, tem o anúncio de uma aqui no site mesmo
Múcio
Beleza Mucio? Eu vi o anuncio e com certeza eu entregaria o serviço muito antes do prazo e seria uma ótima opção de não ter tanta dor de cabeça, mas o problema é que se eu for fazer um serviço desse, meu lucro vai ser zero porque ainda está muito caro o sistema de cobrança pelo render. Eu dei uma analisada por cima do valor e se eu fizesse dessa forma iria perder pelo menos uns 60% do orçamento. Valeu pela dica. Abraço.
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o André e aqueles que organizam a trêsd1 por este fórum, que na minha opinião é o melhor do Brasil, senão um dos melhores do mundo. Tenho certeza que este fórum irá crescer mais e mais. Galera, seguinte... vocês não vão acreditar. Eu tinha fechado o orçamento para o cliente em 21.500(dentro do valor de mercado), aí um daqueles caras que cobra micharia, cobrou pelo mesmo serviço 14.500. Dá pra acreditar? Eu não sei qual é lucro desse cara. O que que agente faz com esses caras??? Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711210.

Total de membros registrados: 138738

Últimos membros registrados: yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 5 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shang026, valdez, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.