Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Darfferson   Santo André - SP - SP
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
rodironron   Brasil - PR

Como Colocar O Fundo Pelo Photoshop ???

Por: lucianoelias  

Em: 27/06/2007 13:00

Olá pessoal... to presisando de um help eu salvei uma imagem com canal alpha pra colocar o fundo pelo photoshop queria saber quais sãoos procedimentos pra fazer isso lá no photoshop alguém já fez isso consegue descrever mais ou menos um passo a passo ?
Cara não entendi direito oque vc precisa... até onde eu sei o Canal Alpha do Photoshop serve pra criar logomarcas para depois ser exportada para o Premiere... tipo os logos que a gente ve no canto da TV ou nomes essa coisas. Voce disse que "salvou uma imagem com canal alpha" que programa vc usou?
pelo o que eu entendi voce tem uma imagem "colorida" e outra alpha "preto e branca" e voce quer unir as duas no photoschop né. o esquema é o seguinte. abre as duas imagens. e tenta copiar e colar o canal alpha para o "chanel" canal de cores da imagem colorida. lá tudo que estiver preto fica transparente. se precisar inverta o canal alpha. depois é só salvar como tiff ou tga.
Ok pessoal valew pelas respostas . . . a questão é eu criei uma cena com um céu da vray sum e sky e não ficou bom por isso quero olocar um céu mais realista para isso a maioria dos artistas usam o photoshop e pelo que eu li é possivel fazer isso separando a imagem de fundo que é feita no max pelo photoshop já consegui chegar na aba chanels e ver o canal alpha mas é aí que eu me perco pq não sei se eu deleto ou colo o céu em cima dele ?
Lucianoelias, Abra a imagem no Photoshop, no menu Select escolha Load Selection e escolha Alpha. A imagem ficará selecionada sem o fundo. Novamente no menu Select escolha Modify e contraia a seleção em 1 pixels. Voltando ao menu Select escolha Inverse. A seleção será invertida. Dê um duplo clique no Layer Bacckground e aceite 0 como o novo nome ou escolha um nome qualquer. Aperte a tecla Delete e o funco sumirá. Desselecione. Agora vc pode abrir uma imagem de fundo qualquer, selecionar, copiar e voltando à imagem original colar. Arraste o novo layer criado para baixo do layer original e posicione o fundo como vc quiser. Pode alterar brilho, contraste, etc para melhor combinar com a iluminação original da tua cena. Vc pode repetir o processo e colocar outras imagens deixando o layer entre o original e esse novo do background. Por exemplo, se vc fez uma casa e usou um céu como bg, pode colocar uma árvore entre os 2 layers. Boa sorte, Marco.
Marco.
pode fazer desta outra forma tmb........renderize a tua cena no max e salva ela com a extensão png. Esta extensão png, cria automaticamente o canal alpha, ou seja, teu fundo já fica transparente. A extensão png, v. seleciona quando for salvar o render no max, onde há vários formatos para salvamento, png, tiff, png, entre outras. Feito isso, você abre a imagem renderizada pelo max, no photoshop. Como ela está em extensão png, o que seria o céu, ficará transparente. Aí tu abre uma nova imagem no photoshop do céu que tu quiser, e insere com a ferramenta mover, para dentro do documento png, aquele renderizado pelo max. No final tu terá a tua imagem renderizada pelo max, com o fundo de céu que tu escolheu. Não se esqueça de que a camada do céu que tu incluiu deve ficar abaixo da camada do render, na guia das camadas. Se tu conhece um pouco de photoshop, vai ser barbada. Valeuw!
CERTO DEU CERTO AQUI mas e quando a imagem não tem o canal alpha ?
mas o canal alpha é v. que escolhe.... quando opta por salvar com a extensão png...automaticamente, seu render será sem o fundo preto do max, terá um fundo transparente..... Quando teclamos f10...aparece a janela do Render.....no campo Common.......há um campo onde salvamos o arquivo renderizado, é no Render Output....aí se v. clicar em Files irá abrir as opções de salvamento.....é só escolher salvar o arquivo com a extensão PNG...pronto seu render estará com um fundo transparente....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 12 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, marcelo de moraes, valdez, JMDesign, Rodrigo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Vladis, Antonio, Geraldo Nunes, vanderabelo, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.