Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
leoaks   Brasil - MG
elisalage   italia - Internacional
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
fabiopro   palmas-to - AC
adr_max   Recife - AC

Problema com vray sun e sky

Por: ducorradi  

Em: 30/06/2007 10:02

Bom dia galera, To com um problema com o vray sun e sky... tenho um projeto pra fazer pra faculdade e queria colocar o vray sun e sky... porém coloco tudo certnho, como explica um tutorial aqui do 3d1 mesmo, já testei outras vezes e deu certo, porém agora dá um erro na hora do render dizendo q o material Global (architectural) não e compatível com o vray... sei lá pq diabos, aí não renderiza o environmente.. sai o céu todo preto... alguém tem uma idéia do pq? abraços eduardo
use apenas materiais compativeis com teu renderizador........... componha os materiais em vray mtl q nao terás problemas
nao nao, então, to só com material do vray, só q esse material aí q ele diz é o céu... o próprio do vray sky, por isso o céu tá saindo preto... é o environment, nao to com problemas qto a outros materiais
Oi Ducorradi, tudo bem? O V-Ray tem alguns problemas mesmo, mas esse eu nunca ouvi falar, nunca reclamaram de Bugs com o sistema de Sun e Sky do V-Ray, reclamavam antes do V-Ray ter as luzes próprias dele para isso, pois ele nunca foi muito compatível com essas luzes padrões do Max. Você tem certeza que não tem nenhum material Achitectural na sua cena, esse material é para o Radiosity e vai dar pau mesmo no V-Ray, ele só aceita as coisas dele, não aceita bem as coisas do Max. Dá uma geral na sua cena para ver se não tem nada assim na cena. Qual Max você está usando? O Max 9 também é problemático, então, já viu né, os dois juntos a chance de encontrar problemas loucos sobe muito. Abraços
então tá aí o problema... max 9 + vray hahahaha.. eu nao tenho nenhum material desse mesmo, pq nao peguei nenhum modelo pronto texturizado... e só começou a dar problema qdo inseri o vray sun e sky, e agora, mesmo tirando o vray sun e sky o problema continua... só q agora tá saindo o céu branco... antes assim do q preto... mas fazer o q né, agora vai assim, meu projeto é pra amanha hahaha, qdo a correria passar vo voltar a mexer nele e tentar consertar valeu abraço
Manda uma print screen da tela de erro. ;)
eu coloco assim: mexo no intensity multipler 0,1 e vou almentando até chegar no que eu quero. dimunuo o size multiplier para 0,1 e deixo do jeito que está. o que manda no sun é o intensity multiplier á o turbidity deixo 2,0
MICHEL MACHADO Designer 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711206.

Total de membros registrados: 138734

Últimos membros registrados: Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86, Engcivil, Elyaquim, quelpo, ForeverHemp0125, Cowellronald.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 14 membro(s) e 418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Moura, Pedro Juliato, TadeuB79, Renatto, Guilherme Santos, Daniel Monteiro, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Lucas Reis, MarcioBottega, Frederico Wagner N. R., Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.