Andar dentro da cassa...

Por: johN riCK  

Em: 30/06/2007 19:31

Olá... gostaria se existe algum software q posso me utilizar para renderizar uma cena toda.. e partir do software.. o cliente andar pela casa.. (usando materiais simples.. texturas somente)
Não seja um espectador do espetáculo chamado VIDA!
John é o seguinte eu fiz 3 trabalhos de demonstração onde a pessoa andava pelo ambiente 3d , eu usei o blitz 3D em um e o Dark Basic pro nos outros dois, o problema é que são engines de criação de games, são faceis de aprender , mas vc sabe aprender leva algum tempo e eu não sei se vc dispõe de tempo (se vc tiver tempo conheça as engines nos sites de cada software).E mais se existe outro tipo mais facil fico te devendo valew. OBS: pra mim resolveu o problema e ficou muito bom.
Oi John, tudo bem? Existem muitas formas de fazer essa interatividade com o ambiente 3D, usar Engines de Games como o Sérgio indicou é sempre a opção mais poderosa e que oferece mais liberdade, mas também é a mais difícil, depende de conhecer bem de programação e da Engine escolhida. A forma mais fácil é usando plug-ins para este fim, existem vários, como o Turn Tool e o RTRE, entre outros. Você pode conhecer mais plug-ins que fazem isso na seção Plug-ins>Comerciais aqui na 3D1, pois estes plug-ins não são gratuitos. Outra forma que é um pouco mais fácil do que usar Engines, é o programa 3D Game Studio, ele vem com rotinas prontas que a pessoa pode usar em ter que programar nada, mas para fazer tudo que quiser nele, terá que saber programar. Ainda tem o programa Director da Macromedia, atualmente da Adobe. Com ele você pode fazer uma interface bem profissional e programar a interatividade com o ambiente 3D, mas precisa saber programar em Lingo, que é a línguagem usada por ele. Neste artigo eu explico um pouco sobre estas questões: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455 Nele eu mostro também a opção do QuickTime VR e você poderá ver exemplos de interatividade com 3D criadas no Director. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.