Luz não atravessa vidro no Vray 1.5 rc3

Por: Dejota  

Em: 02/07/2007 01:28

Olá pessoal! Fiquei satisfeito com a iniciativa de todo mundo para me ajudar neste problema que pensei ser algo errado de iniciante. Ainda bem que não era... Estou puto com Max 9 e Vray 1.5 rc3 por causa dos constantes fechamentos imediatos, corrompimento de arquivos, merge não funcionando corretamente, affect shadows inexistente... Pôxa, como um programa que dizem ser o melhor do mundo não consegue atender a um mero INICIANTE??? ô AUTODESK, dá um jeito aí né?
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
Os problemas podem ser causados pelo V-Ray, desde o começo o Max fica mais instável quando instala plug-ins, se além de V-Ray tiver mais um monte de plug-ins instalados, pode crer que é isso, tira tudo e deixa só o V-Ray para testar, ou então, tira o V-Ray também para testar. Dá uma olhada na lista de bugs que o Hawf postou ai em cima, quem garante que não tem um bug prejudicando a estabilidade do Max? Porque eu uso aqui o Max 9 com SP 2 e Mental Ray, sem nenhum plug-in instalado e não acontecem os problemas que todo mundo fala aqui. Parece que o pessoal não gosta do Max 9, mas comigo não dá problema, só que não tenho plug-ins instalados também.
Múcio
OI gente , Eu não uso nunca mais o MAX9, eu tava usando o max 9 e o vray 1.5rc5, bem, pra começar, abri um arquivo antigo e renderizei no max9 e com a versão mais nova do vray, os materiais ficaram parecendo de plástico, essa foi a impressão que tive, bem isso é o de menos. Estava eu finalizando uma cena e tenho o costume de deixar vários arquivos gravados como cópia. Tudo bem até que quando eu rotacionei um gizmo de uvwmap, pronto deu aquele pau com o maldito "x " vermelho na tela, o max deixou uma cópia criada por ele mesmo como autobackup como sempre faz. Só que quando tentei abrir o que aparece é o maldito "x" vermelho, dai ele cria o autobackup do autobackup que não abre também, ae vira um ciclo vicioso, até parece uma dísima periódica, pode isso? Quando isso não ocorre, faltam objetos na cena, principalmente naquele que deu o pau. Pior vou abrir o arquivo que gravei como segurança e ele não abre, só abre as primeiras cópias salvas, onde o trabalho estava bem no comecinho, quero dizer, tenho que fazer tudo de novo. Então, conclusão, Max9 nunca mais... espero que o Max 2008 resolva esses problemas, senão fiquarei no Max 8 mesmo, SALVE O MAX8!!! SALVE!! SALVE!!!
Biohard, o vray 1.5rc5 não é a ultima versão do vray, a ultima versão é a 1.5 final, nada mais de "RC". Eu ja tive vontade de usar o max9 64bits por causa do windows xp64b/gerenciamento de memoria, mas nenhum dos estudios com quem eu trabalho usam o max9, só max8.
Kra eu uso o MAX 9 realmente esses problemas acontece com o V-RAY. Espero que eles consigam resolver estes problemas nas próximas versões.
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
Então quer dizer que existe uma versão de Vray Final??? Alguém já testou ae? Obrigado mais uma vez galera!
Então quer dizer que existe uma versão de Vray Final??? Alguém já testou ae? Obrigado mais uma vez galera!
Oi gente, tudo bem? Como eu sempre falo aqui, qualquer plug-in deixa o Max mais instável, é assim desde a versão 1. Quando enchia o programa de plug-ins, era um pau atrás do outro. Com plug-ins de render, que interferem em várias áreas do programa, a chance de apresentar problemas é ainda maior. Se for levar em conta que o Max 9 é a versão mais bugada de todas até hoje e o V-Ray é um render em desenvolvimento que também tem vários bugs, acaba sendo uma mistura que pode dar mais problemas e acontecer coisas loucas mesmo. Não tem como trabalhar com o Max 9 sem o Service Pack 2, porque o Max 9 corrompe arquivos mesmo, mas com o SP 2 ele fica legal neste ponto. Se você está com o SP 2 e está corrompendo arquivos, então, é muito estranho mesmo. A primeira opção para descobrir o que está acontecendo é retirar o V-Ray e tentar novamente. Se der pau de novo, então, a culpa não é do V-Ray, se não der pau de novo, então, a culpa é do V-Ray. Se a culpa não for do V-Ray, eu testaria em primeiro lugar os driver da placa de vídeo e o modo de vídeo adotado no programa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 252

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.