OI gente ,
Eu não uso nunca mais o MAX9, eu tava usando o max 9 e o vray 1.5rc5, bem, pra começar, abri um arquivo antigo e renderizei no max9 e com a versão mais nova do vray, os materiais ficaram parecendo de plástico, essa foi a impressão que tive, bem isso é o de menos. Estava eu finalizando uma cena e tenho o costume de deixar vários arquivos gravados como cópia. Tudo bem até que quando eu rotacionei um gizmo de uvwmap, pronto deu aquele pau com o maldito "x " vermelho na tela, o max deixou uma cópia criada por ele mesmo como autobackup como sempre faz. Só que quando tentei abrir o que aparece é o maldito "x" vermelho, dai ele cria o autobackup do autobackup que não abre também, ae vira um ciclo vicioso, até parece uma dísima periódica, pode isso?
Quando isso não ocorre, faltam objetos na cena, principalmente naquele que deu o pau. Pior vou abrir o arquivo que gravei como segurança e ele não abre, só abre as primeiras cópias salvas, onde o trabalho estava bem no comecinho, quero dizer, tenho que fazer tudo de novo.
Então, conclusão, Max9 nunca mais... espero que o Max 2008 resolva esses problemas, senão fiquarei no Max 8 mesmo, SALVE O MAX8!!! SALVE!! SALVE!!!