Luz não atravessa vidro no Vray 1.5 rc3

Por: Dejota  

Em: 02/07/2007 01:28

Olá pessoal! Eu usava uma versão mais antiga de Vray e agora comecei a usar a versão 1.5 rc3. O problema é que nesta versão não estou conseguindo fazer a luz atravessar o vidro. Assim, a luz que coloco como sol nunca está passando pelas janelas e portas de vidro assim como os guarda-corpos de vidro. Já fiz de tudo que podia na configuração de vidro... totalmente transparente e refrativo, affect shadows e affect alpha marcados... Além disso, não estou conseguindo mudar a cor do vidro na imagem renderizada. No preview do material muda mas na renderização não!!! Isto é problema desta versão ou estou fazendo algo errado?
Tudo vale a pena se o 3d não é capenga!!!
veja se o fresnell está ativado,
Ativado ou não, fica na mesma coisa. Até porque o Fresnell é uma característica de reflexão e não de transparência... Será que vou ter que procurar outra versão de Vray? Obrigado!
Se a textura não esta mudando na imagem renderizada, da uma conferida que o material que vc configurou como vidro está aplicado nos vidros... Eu uso a mesma versão que vc e a minha ta funcionando direitinho... Se n der eu tentaria reinstalar o vray.
Bom voce tem que ajutar no material parametro da refração afect shadow(ou o mais parecido ^^)
A versao 1.5RC3 do vray tem um bug que se o material do vidro estiver dentro de um multi/sub material, o affect shadow nao vai funcionar. A solução pra isso é colocar este material do vidro dentro de um VrayBlendMtl
Olá HAWF!!! Exatamente... Eu sempre uso o vidro que vem como sub/mult object pq ele vem junto com o alumínio das esquadrias das janelas que vão para o max por exportação 3ds... Como eu faço para que o vidro seja um "VrayBlendMtl"??? O que eu sempre fazia na outra versão de vray que usava, é pegar a textura com conta gotas e dps criar uma instancia de cada material que está dentro do mult-sub arrastando-o para os slots de edição. Assim todos os materiais iguais mudariam de acordo com a edição. Agora não faço idéia de como fazer... Obrigado desde já!!!
To tendo esse mesmo problema.. hehe estava usando o 1.50 com max 9. agora migrei pro max 8 e comecei a ter esses problemas com vidro. Se voce botar material standard e deixar quase todo transparente e colocar o VrayMap no reflection ate q simula o vidro, mas demora muuuuuuito mais pra renderizar.. Muito mesmo.. hehe Estou pensando rapidamente aqui uma forma. Eh um poouco trabalhosa, mas se o que o amigao esta falando por certo, a gente pode dar um detach nos vidros e colocar material separado do aluminio das esquadrias.. Mas claro, isso eh uma forma bruta de resolver o caso.. hehe Se voce conseguir solucionar esse problema.. me avisa tbm ok? abraco
Me falaram que eu poderia resolver com detach... Mas ainda não sei como... Não pude encontrar com meu amigo que me disse isso... Mas acho que esta vai ser a solução!!! Se souber de algo tb me avise ok? Abraço.
Se voce quer resolver dessa forma. é so voce dar um edit poly na sua esquadria. selecionar por poly as faces internas e externas da janela e clicar em DETACH. Assim a parte de aluminio vai ser um objeto e o vidro, outro. Daí voce coloca um material pra cada. depois vou tentar pelo metodo do vrayblend e se conseguir, posto pra ti... valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 202

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.